Marcos Rocha fala do processo de transição do Governo de Rondônia
O próximo governador eleito de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), esteve nos estúdios do programa Fala Rondônia da Redetv. O governador eleito falou sobre o processo de transição de governo que irá acontecer no dia 1 de janeiro.
Marcos Rocha, em entrevista ao Fala Rondônia 1º edição da Redetv, falou sobre a sua vitória nas urnas “Não foi uma surpresa ser eleito, pois enxergava a vitória no olhar das pessoas”, disse o governador eleito.
Sobre o processo da sua campanha ele explicou que não gastou nenhum absurdo, não precisou usar recursos e não teve nenhuma coligação partidária, já sobre o processo de transição o próximo governador do estado explicou que haverá uma mudança geral em todos os setores do governo do estado, reduzindo o número de superintendências e secretarias que não são necessárias.
“Vamos reduzir o tamanho do governo do estado, promover o crescimento e diminuir a corrupção”, disse.
Segundo Marcos Rocha a máquina do governo deverá ser toda renovada, passando por um processo de intensa mudança, mas mesmo com o novo governo problemas antigas como a Caerd e a dívida do Beron, precisarão ser solucionadas.
“Nós temos muitas coisas para serem feitas como a questão da Caed, Beron, mas vamos resolver os problemas sem prejudicar as famílias”.
Marcos Rocha também explicou que os nomes dos secretários que irão assumir as pastas do governo ainda não foram definidos, mas que estuda os possíveis profissionais, são cogitados, policiais militares, policiais civis, enfermeiros, contadores fiscais, médicos, e afirmou que nenhum dos possíveis nomes não causam perigos e não estão envolvidos com atos ilícitos.
Diario da amazonia