Mano Menezes disse ao Corinthians que Tiago Nunes deve continuar
Mano Menezes respondeu às sondagens para assumir o Corinthians afirmando aos emissários do clube que o melhor caminho a seguir é manter Tiago Nunes até o final do ano. O jornalista Juca Kfouri publicou na semana passada que Mano foi sondado.
De fato, foi. Segundo fontes do Parque São Jorge, o treinador campeão paulista invicto de 2009 e da Copa do Brasil na mesma temporada indicou a permanência de Tiago Nunes. Importante ressaltar que não houve proposta, apenas sondagens.
Muita gente imagina que exista amizade e proximidade entre o presidente Andrés Sanchez e Mano Menezes. Não é tanto assim, apesar de terem trabalhado em harmonia no Corinthians e na seleção brasileira.
Mano Menezes na passagem pelo Cruzeiro — Foto: Douglas Magno/BP Filmes
Mas Mano Menezes conhece bem o Corinthians. A situação política deste ano não indica facilidade para quem estiver no comando técnico. Não é apenas por ser ano eleitoral, mas porque os grupos políticos se multiplicaram e quem estiver ligado à diretoria atual precisará de grandes resultados para permanecer, tanto no caso de vitória da situação, quanto da oposição.
Mário Gobbi deve ser anunciado nas próximas semanas como candidato das oposições, unindo os grupos de Felipe Ezabella, Antônio Roque Citadini e Romeu Tuma Júnior. É provável que o candidato da situação seja Duílio Monteiro Alves, mas não é possível dizer com absoluta segurança que isto acontecerá.
Tiago Nunes seguirá sendo o treinador do Corinthians, no retorno do futebol brasileiro, quando a crise do coronavírus permitir.
Ge