Maia se reúne com líderes em meio à expectativa de concluir 1º turno da Previdência
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniu na manhã desta sexta-feira (12) com líderes partidários em meio à expectativa de concluir a votação em primeiro turno da reforma da Previdência.
Também participaram das conversas o secretário especial da Previdência Social, Rogério Marinho, e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que se afastou do cargo para reassumir o mandato de deputado federal e votar a favor da Previdência. Entre os presentes estavam os líderes do PP, Arthur Lira (AL); do MDB, Baleia Rossi (SP); e do bloco da maioria, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
O encontro, realizado na residência oficial da Presidência da Câmara, ainda estava em andamento até a última atualização desta reportagem.
Para encerrar o primeiro turno, os deputados precisam ainda analisar ao menos sete destaques, que são sugestões para alterar pontos específicos da proposta.
O plano inicial do Maia era terminar a votação dos destaques na madrugada passada. No entanto, o quórum no plenário foi caindo com o avançar da hora, e ele achou mais prudente encerrar a sessão para evitar derrotas que pudessem desidratar a economia prevista com a reforma.
G1