O Flamengo insistiu em Luiz Henrique e foi até Sevilha negociar o jogador. O cenário não foi tão positivo quanto imaginaram antes de desembarcar na Espanha. O Betis tinha flexibilizado por empréstimo, mas as boas atuações do ponta direita fizeram os espanhóis retomarem o desejo de ven
A negociação sempre foi difícil, mas os dirigentes rubro-negros chegaram a termos palpáveis para os espanhóis. O Betis havia aceitado o empréstimo com obrigação de compra e o Flamengo estava disposto a desembolsar uma quantia significativa para ser abatida no valor final.
Porém, as atuações de Luiz Henrique durante os 90 minutos nos últimos dois jogos (Barcelona e Granada) e o interesse de alguns clubes europeus fizeram o Betis dar um passo atrás na flexibilização. Agora, os espanhóis retornam ao discurso inicial e só liberam o jogador de 23 anos com o pagamento de 18 milhões de euros.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/8/6/xRHG1yTOiOs5zbljNMcQ/gettyimages-1805820082.jpg)
Luiz Henrique Betis — Foto: Getty Images
A negociação com o Flamengo não está descartada, mas o Betis irá esticar a corda até os últimos dias da janela. O staff do jogador vê com bons olhos o retorno para o Brasil, mas mantém a estadia na Europa como preferência.
Braz e Spindel terminam a passagem-relâmpago por Sevilha sem selar a negociação pelo jogador e partiram para a escala final do período europeu em Madrid. A dupla tem viagem marcada nos próximos dias para encontrar a delegação nos Estados Unidos.