
Detentores de direitos da Conmebol Libertadores, a Disney e o Facebook anunciaram nesta terça-feira (20) um acordo de compartilhamento de jogos, para a edição deste ano de 2021 da competição continental no Brasil.
A partir desta quarta-feira (21), as empresas vão ampliar o número de partidas que transmitem aos fãs de esportes. A parceria começa já nesta noite, às 21h, com a partida entre Universitário (PER) e Palmeiras – a princípio, seria um jogo exclusivo do FOX Sports, mas agora passará também na rede social.
“O acordo amplia nosso número de transmissões e garante uma oferta ainda maior de conteúdo aos fãs de esportes. Em muitas das semanas abriremos uma janela inédita às quintas-feiras e exibiremos até oito jogos da CONMEBOL Libertadores por semana na programação dos nossos canais esportivos, garantindo amplo destaque para as equipes brasileiras.”
Carlos Maluf
Head de Esportes da The Walt Disney Company Brasil
Android
20 Abr
Android
06 Mar
Já na quinta-feira (22), o duelo contemplado será entre Fluminense e River Plate, às 19h. Ele seria um confronto mostrado apenas pelo Facebook, porém agora também terá exibição no canal esportivo da Disney.
O Facebook possui os direitos de transmissão da Conmebol Libertadores para os jogos de quinta-feira até 2022 e tem acordo com a TNT Sports – ex-Esporte Interativo – na produção dos jogos, como estrutura de estúdio e equipe de microfone. Por sua vez, a Disney herdou o principal pacote da competição na TV fechada, quando comprou a FOX, com até oito embates por semana.
Parceria na América Latina
O acordo entre Disney e Facebook no Brasil não é inédita no mundo. Nos demais países da América Latina, o conglomerado midiático norte-americano também compartilha os jogos com a rede social de Mark Zuckerberg.
“A parceria com a Disney expande nossa colaboração de compartilhamento de jogos nos demais países da América Latina, oferecendo aos fãs de esporte no Brasil mais oportunidades de se conectar e interagir com o campeonato. Com o acordo, vamos trazer mais partidas em mais dias da semana e dobrar o número de transmissões de times brasileiros na fase de grupos no Facebook Watch.”
Leonardo Lenz Cesar
Diretor de Parcerias Esportivas no Facebook para América Latina
A nível nacional, a parceria acontecerá durante esta fase de grupos da Conmebol Libertadores 2021 e alguns confrontos da fase eliminatória, esta última a partir do mês de junho.
Você gostou do acordo entre Facebook e FOX Sports para a Libertadores 2021? Comente conosco!
Faceboook
Desenvolvedor: Facebook
Grátis – oferece compras no app
Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo
Deixe um comentário