Leis fracas no Brasil fazem cafuné na cabeça de bandido, diz Ratinho Jr
O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD-PR), manteve reunião com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, nesta terça-feira (26), na companhia dos governadores do Sul e Sudeste, para entrega de uma proposta de endurecimento no combate ao crime.
Ao finalizar, Ratinho Jr. declarou-se favorável ao fim das saidinhas que beneficia presidiários, cuja lei aprovada no Congresso foi emnvuada para sanção presidencial, e criticou a frouxidão das leis brasileiras:
– “As leis fracas acabam fazendo cafuné na cabeça de bandido. Não é possível, hoje, ter um criminoso que é condenado há oito anos de prisão e depois de dois anos já estar na rua, e muitas vezes cometendo crime novamente”.
O governador ainda cita ilustrou a proposta dos governadores com fatos corriqueiros, no combate ao crime:
– “O policial prende dez, vinte, trinta e até quarenta vezes o mesmo criminoso e ele volta para a rua”, e elogiou a lei do fim das saidinhas, aprovada no Congresso. e destacou a importância da proposta entregue à autoridades:
– “Foi um projeto que estamos entregando de forma sugestiva e foi bem recebido pelos presidentes da Câmara e do Senado para que ele possa ser debatido e automaticamente ser votado pelos nossos deputados e senadores”.
Diario do poder