Japão perde, mas com menos amarelos que Senegal, se classifica
Colômbia conquistou outra vaga do grupo.
O Japão enfrentou a já eliminada Polônia em busca de uma vaga nas oitavas de final do Mundial. A seleção asiática precisava apenas de um empate para se classificar, mas acabou perdendo. Apesar disso, a equipe conseguiu se classificar por ter recebido dois amarelos a menos que os senegaleses. O saldo de gols, gols marcados e sofridos empataram.
Na outra partida da chave, o Senegal perdeu para a Colômbia, e acabou eliminado por ter recebido dois cartões amarelos a mais que o Japão.
Primeiro Tempo:
Polônia e Japão fizeram uma primeira etapa discreta, mas com algumas chances interessantes de gol. A mais clara ficou por conta dos poloneses, que com Grosicki, aos 31, cabeceou no canto direito de Kawashima, que defendeu em cima da linha. O telão chegou a mostrar o VAR confirmando que a bola não havia entrado.
Números:
Posse de bola: Japão 44%, Polônia 56%
Chutes: 5 para cada lado
Chutes a gol: 3 para o Japão, 1 para a Polônia
Escanteios: 3 para o Japão, 4 para a Polônia
Bolas recuperadas: 28 para o Japão, 21 para a Polônia
Passes certos: 176 para o Japão, 222 para a Polônia
Segundo Tempo:
A segunda etapa começou com tentativas de gol do Japão, e a Polônia optando pelo contra-ataque. Aos 12′, num lance de falta, pesadelo para os japoneses. Kurzawacobrou na área e Bednarek mandou de primeira para abrir o placar: 1 a 0.
O jogo seguiu lá e cá, após o gol polonês. Aos 35′, Makino quase marcou contra para complicar de vez a vida do Japão.
No fim, derrota japonesa, mas ainda assim, classificação garantida.