Jailson fala de saída frustrada para o Santos e se diz feliz no Grêmio: “Família”
Volante revela papo com capitão Maicon e acolhida do grupo tricolor
Esteve tudo acertado, mas não houve o último avanço. Jailson quase se tornou jogador do Santos nas últimas semanas, após um acordo encaminhado com o Grêmio. Só que o Peixe não evoluiu na contratação, e o meio-campista permanece no clube gaúcho. Apesar de viver a expectativa da mudança de equipe, o volante se diz feliz em Porto Alegre e citou ter uma “família” dentro do Tricolor.
O Santos faria a compra de Jailson por R$ 12 milhões com a ajuda de um investidor para tê-lo por quatro anos. No entanto, não houve acerto dos paulistas para isso ocorrer. Até por conta de um novo alvo, o uruguaio Carlos Sánchez, além de Jailson não poder atuar pelo Peixe em Libertadores e Copa do Brasil, pontos determinantes no negócio.
– Conversei com o professor Renato, ele sempre deixou claro que queria que eu permanecesse. Era uma coisa boa para mim e para o Grêmio. Estava quase tudo acertado, mas não deu. Eu estou feliz aqui, estou bem aqui. Tenho uma família dentro do grupo, todo mundo se dá bem. É continuar trabalhando, na frente podem surgir outras propostas, vou continuar firme para aproveitar as oportunidades no Grêmio – explicou Jailson.
O volante foi retirado da partida com o América-MG, na última semana antes da parada no calendário para a Copa do Mundo. Também não participou do jogo com o Sport. Naquele momento, houve uma conversa com o técnico Renato, na qual o volante chorou, algo revelado pelo próprio treinador. Outro conselheiro do volante foi o capitão Maicon.
– Conversei bastante com o Maicon, é um cara que sempre me dá bastantes dicas. Ele falou para pensar na minha família, no que fosse melhor para mim. Se tivesse que ir, que fosse de cabeça erguida, porque estava indo para um grande clube. E se ficasse, que tivesse certeza que os companheiros iriam me abraçar – revelou o volante.
Aos 22 anos, Jailson pode ter mais oportunidades como titular a partir do segundo semestre. Brigará com Cícero para ser o volante ao lado de Maicon, por conta da saída antecipada de Arthur para o Barcelona.
Fonte: G 1