Inter dá tempo a D’Ale e pretende discutir renovação em dezembro: “Não adianta antecipar”
Com uma relação estreita com D’Alessandro, o Inter evita apressar o camisa 10 para debater a renovação de contrato. Como pediu para esperar até o final do Brasileirão, o meia de 38 anos sentará com a direção colorada ao final da temporada, em dezembro.
D’Alessandro demonstra foco em ajudar o Inter a conquistar uma vaga a Libertadores no próximo ano. Além disso, pretende conversar com a família sobre a sequência no Beira. Por mais que já projete a próxima temporada, a direção respeita a posição do pupilo.
– Ninguém tem a história que ele tem por acaso. Sempre deixou claro que é uma decisão pessoal que pretende tomar depois do Brasileirão. Não adianta nada antecipar esse assunto porque ele mesmo colocou esse desejo junto à família – afirma o diretor-executivo Rodrigo Caetano.
Inter quer renovar com D’Alessandro — Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com
Líder do vestiário e no clube desde 2008 – fora o período de empréstimo para o River Plate em 2016 –, D’Ale tem proximidade com o presidente Marcelo Medeiros, o vice de futebol Roberto Melo e o executivo Rodrigo Caetano. Também por isso, ambas as partes mantém tranquilidade na negociação.
Pela direção do Inter, no entanto, o discurso é claro. O clube quer a extensão de vínculo com D’Ale.
– Óbvio que o Inter, por tudo que representa, deseja a permanência. Mas por todas questões, não temos como não respeitar a escolha dele. Ele tem entregado, além da qualidade técnica dele, raça, comprometimento com a equipe. Será fundamental pra nós assim como todos os demais têm sido – completa o executivo.
Carta na manga
D’Ale é amigo de Coudet — Foto: Divulgação/Racing
Além do elo com o Inter, há outro trunfo que pode pesar para a sequência de D’Alessandro. O clube gaúcho tem um acordo alinhavado com Eduardo Coudet para ser o técnico na próxima temporada. O treinador do Racing é amigo de longa data do meia, desde quando jogavam juntos no River Plate. Foi Coudet, inclusive, que batizou de “la boba” o drible do camisa 10.
Ou seja, a menos que o jogador de 38 anos mude seu posicionamento, dificilmente terá uma novidade sobre o caso antes de 8 de dezembro, quando o Inter recebe o Atlético-MG pela última rodada do Brasileirão. Até lá, o gringo tentará liderar o time para classificar a Libertadores.
Com contrato até 31 de dezembro, D’Ale é o terceiro jogador com mais partidas na história do clube. O meia soma 470 partidas, com 92 gols marcados.
Ge