Insatisfeito no Figueirense, Matheus Lucas negocia com o rival Avaí
Formado nas categorias de base do Figueirense, Matheus Lucas está prestes a atravessar a Ponte Pedro Ivo Campos para vestir a camisa azul e branca do arquirrival Avaí. O atacante de 21 anos acerta os últimos detalhes da rescisão com o Furacão. Na sequência, deve assinar contrato com o Leão da Ilha e disputar a Copa Santa Catarina.
Os problemas financeiros pesaram para a saída, e o camisa 29 buscou a Justiça do Trabalho para deixar o clube alvinegro. O staff do atleta, porém, busca um acordo com o Figueirense, com a divisão dos direitos econômicos entre os times.
No estádio Orlando Scarpelli desde 2017, Matheus Lucas foi promovido ao elenco profissional após a chegada do técnico Hemerson Maria. Ao todo, disputou 29 partidas na atual temporada, entre Catarinense, Copa do Brasil, Série B e Brasileiro de Aspirantes, e marcou seis gols. Com cinco bolas na rede, foi o artilheiro do Figueira no estadual deste ano.
A última partida pelo Figueirense foi no domingo, na derrota por 2 a 1 para o Sport. Negociando a saída, o atacante não viajou com a delegação alvinegra para o Rio Grande do Sul. Na quinta, às 21h30 (horário de Brasília), a equipe catarinense enfrenta o Brasil de Pelotas.
Ge