Homem morre com disparo acidental durante caçada em Nova Mamoré
Testemunha afirma que tiro aconteceu após vítima cair de ‘mutá’.
Delegacia da Polícia Civil investiga o caso; ninguém foi preso.
Um homem de 43 anos morreu após ser atingido no tórax com um disparo acidental de uma espingarda calibre 32, na terça-feira (24), enquanto caçava em uma fazenda localizada na Zona Rural de Nova Mamoré (RO), a cerca de 300 quilômetros de Porto Velho.
A vítima, que trabalhava na propriedade, teve morte instantânea. Segundo a Polícia Militar (PM), a morte foi comunicada pelo proprietário da terra, através do número 190.
Uma testemunha se apresentou aos policiais e relatou que ele e a vítima saíram para caçar e construíram um local de espera em cima de uma árvore, conhecido na região por ‘mutá’. Ambos subiram na estrutura e após vários minutos de espera, avistaram um animal. Quando a vítima se preparou para fazer o disparo, o ‘mutá’ desabou. Durante a queda, a arma disparou acidentalmente, atingindo-lhe no tórax.
Após o disparo, a testemunha correu para pedir ajuda de populares, mas quando retornou, o homem já estava sem vida. A perícia técnica foi chamada e realizou os trabalhos periciais no local. O corpo da vítima foi levado para Nova Mamoré.
A arma foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil do município, onde será periciada. De acordo com a Polícia Civil, ninguém foi preso. O caso está sendo investigado.
Fonte: G1