Hamilton vence GP de São Paulo e emociona mais de 200 mil torcedores

O Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, realizado neste domingo no autódromo de Interlagos, honrou a mais importante temporada da categoria em muitos anos, e foi sensacional, com vitória de Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, que ultrapassou o líder do campeonato, Max Verstapen (Re Bull), a poucas voltas do final.
Na celebração da vitória, Hamilton homenageou a torcida brasileira, que majoritariamente torceu por ele, e a memória do piloto brasileiro Ayrton Senna, seu ídolo, desfilando com a bandeira brasileira e a exibindo demoradamente, inclusive no podium, O gesto do piloto inglês provocou reações de emoção em todo o País.
A cobertura da Band garantiu à emissora o primeiro lugar na audiência de televisão aberta no País, graças à cobertura sensacional pilotada pelo narrador Sérgio Maurício e os comentaristas Reginaldo Leme, Rubens Barrichello, Max Wilson e Felipe Giafoni.
O evento marca uma retomada muito importante pós pandemia nos setores esportivo e turístico, e também faz história pelo projeto e organização na área de Segurança Pública.
“A Segurança foi objeto de um projeto especial. Nós temos 5 mil policiais em Interlagos, no entorno dele, sendo o maior esquema já montado na história do autódromo. Além dos policiais, também temos cães, cavalarias, dois helicópteros e cinco drones. Foi estruturado todo um sistema de monitoramento por GPS para garantir a segurança das equipes, dos pilotos, dos profissionais, do público e do entorno da região”, afirmou Doria.