Há um ano, Corinthians e Flamengo eram campeões paulista e carioca
Se quase todos nós já perdemos a noção do tempo, se um dia se parece com o outro e passou a ser difícil entender há quantas semanas a Terra parou, como cantava Raul Seixas, a noção se dá quando se percebe que neste mesmo dia, 21 de abril, há um ano, Corinthians e Flamengo eram campeões estaduais. O Corinthians ganhou o tricampeonato ao vencer o São Paulo, em Itaquera, por 2 x 1.
Gols de Danilo Avelar, de cabeça, e Antony, para o São Paulo. Vágner Love fez o gol do título aos 44 minutos do segundo tempo, final dramática e surpreendente para um Corinthians que até o técnico Fábio Carille admitiu não ter jogado bem por toda a campanha.
Acesso gratuito
Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades Globoesporte
Os gols de Corinthians 2 x 1 São Paulo pela final do Campeonato Paulista 2019
O Flamengo passou os primeiros três meses do ano criticado e com grande parte da torcida pedindo a cabeça de Abel Braga. Mesmo assim, em 21 de junho, feriado de Tiradentes e domingo de Páscoa ao mesmo tempo, William Arão e Vitinho marcaram os dois gols que levaram o 35o estadual para a Gávea.
O feriado passou quase despercebido. As duas festas, não. Porque o Corinthians foi campeão aos 44 do segundo tempo e contra um grande rival, o São Paulo. E porque o Flamengo venceu o Vasco, também garantindo o resultado nos minutos finais da partida, Vitinho aos 37 da segunda etapa.
Flamengo 2 x 0 Vasco pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca de 2019
Neste ano, a data das finais dos estaduais seria a do próximo domingo, 26 de abril. E, no seguinte, 3 de maio, começaria o Brasileirão. Olhar assim, com as datas colocadas no papel, faz entender melhor as seis semanas de calendário perdidas até este momento por um justo motivo, a Covid 19. Lembrar das festas de um ano atrás também ajuda a entender, ainda mais, como o futebol nos faz falta.
Ge