Guga vê pressão positiva por vaga na lateral do Atlético-MG e espera convencer Levir
Uma das grandes expectativas do Atlético-MG no jogo deste sábado, contra o Guarani-MG, será Guga. O lateral-direito deverá ser titular pela primeira vez desde que chegou, tendo a oportunidade que torcedores e jornalistas cobram do técnico Levir Culpi, já que Patric é bastante contestado.
A entrada de Guga é um pedido de grande parte da torcida, que considera o lateral como substituto imediato de Emerson, negociado com o Barcelona e que jogará no Bétis até meados de 2019. Apesar do desejo dos atleticanos, Guga não vê isso como uma pressão e garante estar motivado para buscar um lugar no time titular.
– A pressão é até positiva. Também me cobro muito. Quero estar sempre jogando. Entendo essa parte do torcedor e também me cobro muito para estar sempre atuando. Isso só me dá motivação para trabalhar mais forte e ir buscando meu espaço para, quem sabe, mais para frente ser titular.
Se atuar dentro das expectativas contra o Guarani-MG, Guga espera deixar uma “pulga atrás da orelha” do técnico Levir Culpi. O objetivo de Guga é ganhar a confiança do treinador e, quem sabe, ser titular na estreia do time na Copa Libertadores, na terça-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o Danubio, no Uruguai.
– Acho que todo treinador gosta dessa dúvida, de quem escalar por ter os dois no mesmo nível. Eu vim para causar isso, para deixar essa dúvida. Com isso o grupo inteiro ganha. Você eleva o nível do grupo, e é bom para todo mundo. Se tudo der certo, e o Levir achar que devo ganhar oportunidade, vou dar o melhor durante os 90 minutos, até para mostrar um pouco do meu futebol e porque eu vim para o Atlético. Com mais tempo dentro de campo vou conseguir mostrar mais que o no jogo de quarta-feira. É uma dúvida boa e tenho certeza que ele gosta disso.