Grêmio supera Cavalieri no fim e vence o Fluminense
O Grêmio pulou para 46 pontos na classificação.
O Grêmio conviveu com uma tarde iluminada de Diego Cavalieri neste domingo (1º). O time gaúcho sofreu, tentou de todas as formas e só conseguiu superar o goleiro do Fluminense aos 41 minutos do segundo tempo, em vitória por 1 a 0, em Porto Alegre.
O atacante Beto da Silva foi quem marcou -o tento foi o primeiro dele com a camisa gremista. Após uma pancada de Everton, que desviou na zaga, o peruano aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes.
Cavalieri voltou a ser titular do Fluminense após cinco meses e brilhou.
Logo no início da partida, em três conclusões de Jael e outra de Ramiro, o goleiro repetiu defesas difíceis, sendo que em um lance salvou duas vezes na mesma jogada e contou com sorte ao ver a bola bater na trave.
O arqueiro até foi batido em chute de Patrick, mas Léo Moura, que havia dado assistência, estava impedido e o gol foi anulado. Antes do fim do primeiro tempo, Patrick, de cabeça, obrigou o camisa 1 a mais uma defesa difícil.
Na segunda etapa, Cavalieri manteve o bom rendimento. Só não saiu ileso porque o Grêmio tentou muito até marcar o gol da vitória.
Além da grande atuação do goleiro do Fluminense, a partida marcou o retorno de Cristian, que não jogava um duelo oficial desde 11 de dezembro do ano passado. O volante ex-Corinthians procura o melhor ritmo de jogo visando a Libertadores, competição na qual será inscrito a partir da semifinal.
O Grêmio pulou para 46 pontos na classificação -está um atrás do vice-líder, Santos, e nove atrás do primeiro, Corinthians. Já o Fluminense flerta com a zona de rebaixamento por somar 33 pontos, dois a frente do primeiro na degola, o Avaí.
Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Flamengo -o jogo será quinta-feira (5), a partir das 17h. Já o Grêmio joga na quarta-feira (4) contra o Cruzeiro, em Porto Alegre, a partir das 21h45.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Bruno Rodrigo e Cortez; Cristian (Jailson), Arthur, Ramiro, Patrick (Jean Pyerre) e Everton; Jael (Beto da Silva).
T.: Renato Gaúcho
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Lucas, Reginaldo, Frazan e Léo; Orejueja, Douglas (Peu) e Wendel (Marcos Júnior); Sornoza (Richard), Gustavo Scarpa e Henrique Dourado.
T.: Abel Braga
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Juiz: Rafael Traci (PR)
Cartões amarelos: Pedro Geromel (GRE); Frazan e Lucas (FLU);
Gols: Beto da Silva (GRE), aos 41 minutos do segundo tempo.
Fonte: noticias ao minuto