Grêmio acerta venda de joia de 16 anos para o Chelsea; veja valores
O Grêmio acertou a venda de Gabriel Mec, de 16 anos, para o Chelsea. O negócio foi selado neste domingo e pode chegar aos 24 milhões de euros (R$ 150,2 milhões) com metas contratuais. O contrato de Mec com o Chelsea será de cinco anos e com acerto para mais dois posteriores.
O Tricolor nunca escondeu a possibilidade de negociar a promessa, que está no time sub-20 e ainda nem figurou no grupo profissional. Mec ficará em Porto Alegre até completar 18 anos, em abril de 2026.
Neymar Pai, empresário do jogador, esteve em Porto Alegre há duas semanas para iniciar as conversar. O Grêmio recusou a primeira proposta pelo modelo de negócio, com valor baixo fixo. As duas partes alinharam o acerto neste domingo. O Chelsea ofereceu cerca de 15 milhões de euros (R$ 91,8 milhões na cotação atual).
Em junho, o Chelsea veio ao Brasil e comprou Estêvão, do Palmeiras. Os londrinos ainda têm interesse em Gabriel Mec e seguem em contato com o Grêmio para aumentar a oferta pelo jogador.
De qualquer forma, se o Tricolor vender, o jogador só poderá deixar Porto Alegre quando completar 18 anos, o que vai acontecer em abril de 2026. O mesmo vai acontecer com Estêvão, assim como foi com Endrick, que se transferiu ao Real Madrid nas últimas semanas.