Governador Confúcio Moura afirma que será vantajoso que a Infoparty vá para o setor privado
Governador Confúcio Moura falou dos incentivos do governo de Rondônia na área de ciência e tecnologia.
“Se ficar só com o governo, não há garantia de continuidade da Infoparty, o que é uma pena”, lamentou Confúcio Moura falando a jornalistas durante entrevistas coletiva.
O evento é totalmente realizado pelo governo do estado, mas, segundo o governador, será vantajoso passar para o setor privado, que poderá dispor de mais meios e interesse para que a feira prossiga produzindo efeitos positivos.
Os investimentos em ciência e tecnologia estão sendo reduzidos em quase todos os estados do país. Contrapondo a isto, Rondônia não apenas investe, como estimula para que o conhecimento nesta área chegue a todos os setores produtivos.
CRESCER
Após avaliar que a Infoparty de 2016 motivou diversas iniciativas no campo digital, Confúcio afirmou que o desafio é incorporar a inovação e tecnologia ao setor economicamente produtivo e para isto, os jovens são um caminho natural. “Nossa vontade é crescer nesta área. Temos vontade de ir longe”, disse.
Um jornalista quis saber como é o incentivo para o envolvimento da juventude no campo digital e o governador destacou que estudantes são encaminhados para participar de feiras nacionais, onde apresentam projetos inovadores que se destacam no estado. Estudantes do distrito de Jacy-Paraná estão, por exemplo, participando e um evento em Pernambuco.
A feira acontecerá de 17 a 19 deste mês, no estacionamento do Palácio Rio Madeira, e terá atividades como robótica, palestras, campeonatos virtuais, empreendedorismo digital, além de stands tecnológicos.
Veja toda a programação da Infoparty 2017
Fonte:Secom