Gol presta esclarecimentos ao Procon/RO sobre cancelamento de voos na Capital
Na tarde de segunda feira, (26), aconteceu audiência para esclarecimentos por parte da Companhia aérea Gol sobre mudanças em Voos na capital Porto Velho, presentes na audiência o Coordenador do PROCON Rondônia Rui Costa, Doutora Daniela Nicolai Ministério Publico Estadual e a Procuradora Federal Gisele Dias e o diretor de relações institucionais da Gol linhas aéreas senhor Claudio Neves Borges.
A audiência ocorreu na sede do Ministério Publico estadual, para que a companhia prestasse esclarecimentos acerca dos voos cancelados, conforme questionamentos realizado pelo PROCON por meio de notificação.
Diante das indagações do sistema de defesa do consumidor a companhia gol, através de seu diretor informou que ocorreu a necessidade por questões de ajustes na malha da companhia, no sentido de adequar a oferta e demanda de voos para Porto Velho, bem como a adequação nas conexões de voos saindo de Porto Velho com chegada em Brasília no inicio da manha, propiciando ao consumidor o menos tempo de espera entre uma conexão e outra, já que em Brasília se concentra o maior numero de aeronaves e diversos voos que parte para os mais variados destinos do território nacional, inclusive para o exterior.
Com isso a Gol deixou claro que continua oferecendo serviços para os consumidores com destino a São Paulo, Brasília, Manaus e Rio Branco do Acre, saindo de Porto Velho nos seguintes horários, como descritos abaixo.
1- Saindo de Porto Velho com destino a Brasília as 03:50 horas da manha;
2- Saindo de Porto Velho com voo direto com destino a São Paulo as 03:00 horas da manha;
3- Saindo de Porto Velho com destino a Manaus as 22:30 horas com exceção aos sábados;
4- Saindo de Porto Velho com destino a Rio Branco as 03:50 horas da manha
Na audiência também ficou definido que a empresa prestara todas as informações aos seus passageiros que já havia adquirido passagens anteriores a mudança e que contatos estão sendo realizados pelo serviço de atendimento ao consumidor para remanejamentos, remarcações e ate devoluções de valores.
Segundo o coordenador do PROCON, todos aqueles casos que a empresa não solucionar, o consumidor pode buscar a reparação nos balcões de atendimentos do PROCON nas dependências do Tudo Aqui da Avenida Sete de Setembro, no PROCON instalado nas dependências do Porto Velho Shopping, na sede Ministério Publico Estadual ou na Procuradoria Geral do Estado.
Fonte:Assessoria