Goiás tem dois novos casos de Covid-19, mas conta com o retorno de nove atletas recuperados
O Goiás informou na manhã desta terça-feira ter detectado dois novos casos de Covid-19 no elenco. Segundo o clube, os jogadores estão assintomáticos e já estão cumprindo o período de isolamento sob observação do departamento médico. Eles estão fora da partida contra o Fortaleza, quarta-feira.
Por outro lado, o Verdão tem o retorno de nove dos 10 atletas que não enfrentaram o Palmeiras no último sábado por conta da doença. Eles já foram reintegrados ao grupo e treinam normalmente. Apenas um segue afastado para cumprir os 10 dias de isolamento.
Elenco do Goiás treina de olho na partida em casa contra o Fortaleza — Foto: Rosiron Rodrigues
Desta forma, somando esse jogador com os dois novos casos, o Goiás tem três desfalques por Covid-19, número bem inferior ao das rodadas anteriores, quando teve quase um time inteiro de baixas.
A escalação titular do Goiás, porém, é uma incógnita. Os treinos continuam fechados para a imprensa, e o técnico Ney Franco não dará entrevista coletiva antes da partida desta quarta.
Os centroavantes Rafael Moura e Lucão do Break estão recuperados da Covid-19, mas vivem outros problemas específicos. No tratamento, “He-Man” precisou fazer uso de medicamento que pode fazê-lo cair no exame antidoping. Já Lucão reclamou de um desconforto muscular. Ambos são dúvida, mas dificilmente irão a campo.
Goiás e Fortaleza se enfrentam na Serrinha, quarta, às 20h30. Como a partida contra o São Paulo, na primeira rodada da Série A foi adiada, esse jogo marcará a estreia do estádio na elite do futebol brasileiro.
Ge