Gloria Maria revela como descobriu tumor no cérebro
Gloria Maria surpreendeu seus seguidores no Instagram ao fazer uma postagem para falar sobre seu atual estado de saúde. Uma semana antes, a jornalista da TV Globo precisou passar por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor cerebral.
Sempre muito discreta sobre sua vida pessoal, a apresentadora do “Globo Repórter” decidiu revelar detalhes do que realmente aconteceu. Isso porque a descoberta do tumor só se deu após ela desmaiar em sua casa e bater a cabeça na quina de uma mesa de vidro.
Gloria Maria com tumor no cérebro
Em uma postagem na rede social, a jornalista conta que sofreu um apagão na madrugada do dia 3 de novembro. Como machucou a cabeça na queda, ela precisou ir ao hospital para fazer uma sutura no local do machucado e acabou passando por exames para saber a causa do desmaio.
“[Os exames] mostraram um tumor no meu cérebro que iria me matar silenciosamente a qualquer momento. Mas formou um edema em volta dele, que inflamou e me fez desmaiar. [Foi] a primeira ajuda de Deus. Estava com uma bomba relógio já acionada no meu cérebro”, escreveu Gloria.
Atendida pelo médico Paulo Niemeyer, a apresentadora chamou a operação de “corrida contra o tempo”. Segundo ela, foram 6 horas de cirurgia para remoção do tumor, além de internação em CTI (Centro de Terapia Intensiva). “Sobrevivi! Hoje acredito em milagre! Ainda tenho um caminho a percorrer. Mas estou inteira. Viva! Nenhuma consequência. Segundo o dr. Paulo Niemeyer, em 3 semanas volto ao Globo Repórter! Do fundo da minha alma, quero dizer obrigada a vocês. Estou forte, tranquila e feliz. Inúmeras descobertas! Aprendendo muito. Agradecendo a cada segundo a bênção de estar viva!”, celebrou Gloria.
Entenda o caso de Gloria Maria
Gloria Maria passou por uma cirurgia no cérebro na última segunda-feira (11), no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. A operação foi realizada após ser detectada uma lesão expansiva cerebral na cabeça da jornalista.
Em nota divulgada à imprensa, a assessoria do hospital informou que a apresentadora da Globo teve a lesão totalmente removida e que ela teria alta poucos dias depois. A lesão expansiva cerebral é a degeneração ou destruição das células saudáveis do cérebro. Isso pode ocorrer devido a traumas ou doenças, sendo as causas mais comuns os traumatismos cranianos, acidentes vasculares cerebrais (AVC) ou desenvolvimento de tumores (câncer).
Fonte:Minha Vida