Gabriel Jesus comemora presença no Palmeiras do século: “Teria sido bem legal jogar nesse time”
Hoje no Manchester City, Gabriel Jesus deixou saudade no Palmeiras. Mesmo com pouco tempo no profissional alviverde, o atleta foi marcante para o torcedor: ele foi escalado, em enquete do GloboEsporte.com, como titular na seleção do século do Verdão.
O atleta de 23 anos foi eleito por torcedores no setor ofensivo ao lado de ídolos como Alex, Valdivia, Edmundo e Dudu. Clique aqui e veja como ficou a equipe completa.
Gabriel Jesus foi carregado por Fernando Prass na festa do título brasileiro de 2016 — Foto: Marcos Ribolli
– Fiquei muito feliz quando vi que me escolheram para essa seleção. Eu sei que fiz uma história bonita no Palmeiras, foram quase 100 jogos, dois títulos nacionais, mas ainda assim é legal demais ter esse reconhecimento do torcedor. Fora que estar ao lado desses caras é uma honra para qualquer jogador – falou o atleta, por meio de sua assessoria de imprensa.
– Pude jogar do lado de alguns dessa seleção, com o Zé, Mina, Dudu… Mas acho que teria sido bem legal jogar nesse time (risos).
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Gabriel Jesus quebrou o recorde de gols marcados no Paulistão Sub-17 de 2014 e disputou a Copinha de 2015, pouco antes de ser promovido ao elenco profissional por Oswaldo de Oliveira.
O atacante foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016. Em 83 jogos, marcou 28 gols no time profissional palmeirense.
No Manchester City desde o início de 2017, Gabriel Jesus conquistou duas vezes o Campeonato Inglês, uma vez a Copa da Inglaterra, três vezes a Copa da Liga Inglesa e duas vezes a Supercopa da Inglaterra. Pela Seleção, venceu o ouro olímpico em 2016 e a Copa América de 2019.
Ge