Gabigol reencontra Manaus com a relação estremecida com a torcida do Flamengo
O Flamengo enfrenta o Amazonas, em Manaus, na quarta-feira, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. É a segunda vez que o Rubro-Negro jogará na cidade nesta temporada. As lembranças são positivas para Gabigol. O atacante, porém, vive hoje momento de incerteza e insegurança, especialmente na relação com os torcedores, estremecida após a foto do atleta com a camisa do Corinthians.
Foi em Manaus o primeiro jogo do Flamengo no ano: a vitória por 4 a 0 sobre o Audax pelo Carioca. A torcida amazonense não encontrava o clube há oito anos e começou a festa ainda no desembarque. Foram menos de 48 horas em Manaus, mas tempo suficiente para uma recepção calorosa para o elenco, principalmente para Gabigol, o mais aclamado pela torcida. O atacante retribuiu o carinho e interagiu com os torcedores.
Na Arena da Amazônia, a festa continuou nas arquibancadas e, do banco, o jogador era aclamado. Foi só no segundo tempo que Gabigol pisou no gramado. Não teve gol, mas teve a comemoração da goleada e a sensação de que a sintonia entre jogador e torcida continuava igual, mesmo após o desempenho questionável em 2023 e as polêmicas em relação ao interesse do Corinthians na época.
De lá para cá, apenas 12 jogos: dez vitórias, um empate e uma derrota. Somente dois jogos como titular e dois gols marcados. No período, Gabigol ainda foi condenado a dois anos de suspensão por tentativa de fraude do exame antidoping e ficou afastado por 36 dias dos gramados.