Fluminense vence o Vasco e quebra tabu em clássico sem torcida
No Maracanã com portões fechados por prevenção ao novo coronavírus, o Fluminense foi cirúrgico e venceu o Vasco por 2 a 0 neste domingo (15), em jogo válido pela terceira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
O time tricolor abriu o placar ainda no primeiro tempo, quando o rival, repleto de garotos, aparecia melhor no jogo. O Flu contou com enfiada de bola de Nenê e finalização com capricho de Evanilson. O segundo tento saiu já perto do fim do jogo, com Fernando Pacheco.
Com a vitória, o Fluminense segue líder do grupo B e com 100% de aproveitamento na Taça Rio, com nove pontos em três jogos.
De quebra, o time tricolor também recuperou a ponta na classificação geral do Carioca, com 24 pontos, dois a mais do que o rival Flamengo, e quebrou um jejum de dez jogos sem triunfos contra o Vasco.
Os vascaínos seguem com dois pontos na mesma chave dos rivais tricolores.
Ainda antes de a bola rolar, chamou atenção no clássico o uso de máscaras de proteção pelos jogadores, em protesto contra a manutenção das partidas mesmo em meio à pandemia do coronavírus.
A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) discutirá nesta segunda (16), em reunião extraordinária, se irá suspender o campeonato.
VASCO
Fernando Miguel, Cayo Tenório (Kaio Magno), Miranda, Ricardo e Alexandre Melo; Andrey, Raul e Juninho; Marrony (Yago Pikachu), Ribamar e Vinícius. T.: Abel Braga
FLUMINENSE
Muriel, Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago Felipe e Nenê; Wellington Silva (Caio Paulista), Evanilson (Ganso) e Marcos Paulo (Fernando Pacheco). T. Odair Hellmann
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Rafael Gomes Rosa (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Alexandre, Cayo Tenório, Ricardo e Andrey (VAS); Matheus Ferraz e Hudson (FLU)Gols: Evanilson, Fluminense, aos 28min do 1º tempo; Fernando Pacheco, aos 42min do 2º tempo.
Noticias ao minuto