Fluminense recebe sinal verde da Fiorentina para ter Gilberto em definitivo. Contrato será de 2 ou 3 anos
O Fluminense está muito próximo de garantir a permanência de Gilberto. A Fiorentina respondeu positivamente à proposta do Tricolor e o lateral-direito de 26 anos assinará em definitivo com o Tricolor. O tempo do vínculo ainda está sendo discutido e pode ser de dois ou três anos.
Com contrato com o time italiano até junho de 2021, Gilberto estava emprestado ao Flu até o fim de 2019 com opção de compra de 3,5 milhões de euros. Como o lateral estava fora dos planos do clube de Florença, o Flu propôs pagar uma pequena quantia para ele ser liberado em definitivo e sugeriu dividir os direitos econômicos em 50/50, como forma da Fiorentina ser recompensada em uma possível venda futura, por tê-lo liberado por um valor abaixo do previsto.
O presidente Mário Bittencourt revelou, em coletiva na última sexta-feira no CT Carlos Castilho, que havia feito uma proposta à Fiorentina e aguardava resposta.
Após chegar a um denominador comum com os italianos, o Fluminense acerta detalhes com Gilberto, como tempo de contrato e salários. Ainda não está definido se o lateral assinará por dois ou três anos com o Tricolor.
Nascido no Rio de Janeiro, Gilberto chegou ao Fluminense em 2018 em empréstimo junto à Fiorentina e teve o melhor ano de sua carreira, com seis gols marcados em 34 jogos, mas acabou perdendo os últimos meses da temporada em razão de uma lesão no joelho. Em 2019, teve altos e baixos. Passou por uma má fase onde foi muito cobrado pela torcida, mas terminou o ano em viés de alta. Ao todo, disputou 49 partidas e balançou a rede duas vezes.
Ge