Flamengo tenta superar frustração contra pressionada Ponte
Após derrota na final da Copa do Brasil, time rubro-negro admite que precisa de resultados.
O técnico Reinaldo Rueda foi enfático ao falar, no encerramento da entrevista coletiva após a derrota na final da Copa do Brasil, na quarta-feira (27), que o Flamengo precisa “transformar trabalho em resultados”.
O discurso do colombiano resume o estado de frustração do elenco mais caro do Brasil -avaliado em 65,9 milhões de euros segundo o site especializado Transfermarkt-, que não obteve desempenho à altura das expectativas e investimentos na temporada.
Além da Sul-Americana, só resta ao Flamengo o Campeonato Brasileiro para apresentar resultados -o próximo compromisso será contra a Ponte Preta, a partir das 20h desta segunda-feira (2), no estádio Moisés Lucarelli, pela 26ª rodada.
A chance de título no Brasileiro parece remota, já que o time tem 39 pontos, a 16 do líder Corinthians, mas a classificação para a Libertadores soa como obrigação.
Rueda não negou o chamado e garantiu força máxima no duelo, diferentemente do que havia feito em rodadas anteriores, quando pareceu até ter aberto mão da disputa.
As ausências serão por motivos de força maior: Guerrero, Trauco e Cuéllar estão a serviço de suas seleções; e Berrío cumpre suspensão. O meia Diego também foi convocado, mas não é desfalque já que só vai se apresentar à equipe de Tite após o compromisso no Nacional.
O adversário do Flamengo também se vê pressionado a mostrar serviço. A Ponte tem apenas 28 pontos e luta contra o rebaixamento.
Na segunda passada (25), jogadores e comissão técnica chegaram a ser agredidos por torcedores no desembarque em Campinas após terem sido derrotados pela Chapecoense.
O técnico Eduardo Baptista, que havia estreado pelo time em Chapecó, chegou a cogitar demissão, mas seguiu no clube. Contra o time carioca, ele vai contar com o importante retorno de Emerson Sheik, poupado das duas últimas partidas.
PONTE PRETA
Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Elton; Emerson Sheik, Jádson, Wendel e Danilo Barcelos; Lucca. T.: Eduardo Baptista
FLAMENGO
Diego Alves; Pará, Réver, Juan e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Everton, Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá. T.: Reinaldo RuedaEstádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Horário: 20h desta segunda
Juiz: Igor Junio Benevenuto (MG).
Fonte: noticias ao minuto