Faça Bons Negócios Atendendo às Necessidades Reais do seu Público

Você entrou no nicho ou segmento escolhido não somente para ter um negócio de sucesso, mas para tornar a vida de outras pessoas melhor, certo? Claro, todos nós almejamos ter dinheiro com a empresa que decidimos investir, mas não esquecer que seu foco principal deve ser o seu público.
Sim, de nada adianta só pensar no lucro e no sucesso se seu cliente, público, etc não estiver em primeiro lugar. Então, vamos descobrir como você pode atender às necessidades humanas básicas de seu público-alvo? Primeiro de tudo: você já fala que nós temos seis necessidades básicas?
Provavelmente ainda não, como a maioria das pessoas. Mas faz todo o sentido. Existem certas necessidades que temos como humanos que são necessários de atender quando seu negócio é totalmente online e você não conhece seu público pessoalmente.
Quando você atende de verdade às necessidades de outras pessoas, recebe uma boa reação delas, passa a ser bem visto, apreciado e admirado – especialmente quando elas não estão esperando serem surpreendidas por uma empresa que sabe exatamente o que elas querem.
E por que quase ninguém espera ter sua necessidade atendida? Porque a maioria das pessoas está no modo WIIFM (O que há para mim? Ou melhor, O que eu ganho com isso?). A maioria das pessoas são apenas compradores, sem muito envolvimento, e nos lembramos aqueles que nos fornecem mais que uma compra / venda, mas o que doam algum sentimento. Essa impressão fica em nós porque essas pessoas são raras.
Nunca sabemos o que outra pessoa está passando. Aquele é um dia bom ou ruim? Que tempestade ela está enfrentando? Como meu produto ou serviço pode transformar a vida dela? Às vezes passamos a imagem de pessoas indiferentes, rudes ou insensíveis, mas boa parte do tempo nem percebemos, pois estamos atravessando um momento de estresse ou vários problemas.
Quando somos doadores e não apenas fornecedores de produtos ou serviços em nosso negócio, o famoso marketing boca a boca se espalha sem que você preciso fazer nada além de ser gentil, prestativo, olhar profundamente seu cliente, e entender suas reais necessidades. A propósito, como 6 necessidades humanas básicas para repensar o marketing em seu negócio são:
Certeza
Variedade
Significado
Conexão
Crescimento
Contribuição
Na arte de fazer bons negócios, nós, empreendedores, precisamos ser inteligentes o suficiente para usar o básico da psicologia no atendimento ao cliente e, o mais importante, aplicar e entender como necessidade humana para repensar o marketing em nosso negócio.
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