Expulsa de casa, Mag é escoltada pela polícia e dorme no sofá de Gigi
Magnólia (Vera Holtz) será expulsa da mansão dos Leitão em A Lei do Amor. Após o testamento de Fausto (Tarcísio Meira) deixá-la na miséria, um oficial de Justiça será convocado para colocar a megera para fora de casa. Ela sairá escoltada por policiais. Para dar um tom humilhante, o roteiro indica que ela pegará um táxi sem ar-condicionado, tocando música sertaneja e dirigido por um motorista suado. Exposta, ela partirá pelas ruas de São Dimas sob olhares curiosos.
Mag correrá para casa de Gigi (Mila Moreira). A dona do spa ficará sem jeito. “Nunca pensei que seria enxotada da minha casa como uma vira-lata”, falará a madame. “Eu já te expliquei. Aqui só tem dois quartos, e o meu colchão é de mola, seria fatal pra sua coluna! A não ser que você se ajeite na sala por uns tempos, pelo menos o sofá é mais durinho”, dirá Gigi.
O queixo de Mag vai cair. “Eu, dormir na sala, Gigi?”, indagará ela. Depois, a mãe de Antonio (Pierre Baitelli) tentará convencer o filho a ir passar uns tempos na casa do pai, Olavo (Tato Gabus Mendes). Só que o estudante se negará a facilitar a vida de Mag e ceder seu quarto para ela.
Sem dignidade
Mag se trancará no quarto após a leitura do testamento de Fausto e se negará a sair da casa. Pedro acionará a Justiça. Mesmo com o oficial de Justiça, ela dirá que está com dor nas costas e não irá embora. Tiago (Humberto Carrão) vai se sensibilizar e tentará contornar a situação, mas Pedro (Reynaldo Gianecchini) não permitirá.
“Magnólia, o que você pretende? Ser conduzida à força pra fora desta casa? Poupe-se de um vexame ainda maior! Pegue suas coisas e saia com dignidade”, pedirá o velejador. “Esta casa é minha e não vai ser esse homem nem ninguém que vai me tirar daqui”, retrucará ela.
“Vou lhe dar a última chance, dona Magnólia! Caso contrário, vou pedir aos policiais que subam e detenham a senhora por desobediência a uma ordem judicial”, comentará o oficial. “Vó? Vamos descer por bem? Senão a senhora vai presa”, vai implorar Tiago.
Motivo de piada
Ela atravessará o jardim conduzida pelo oficial e por policiais. “Que chique, hein, dona Mag? Tem até escolta policial! Não esquece de mandar notícia! Precisa ficar ligando todo dia, não! Vai na sola que a calçada é dura”, satirizará Luciane (Grazi Massafera).
Com uma expressão de sofrimento, ela caminhará até os portões com as empregadas levando suas malas. Do lado de fora, ficará sem saber o que fazer. Um táxi caindo aos pedaços passará. Mag acenará, atordoada.
“Com bagagem é tarifa extra”, avisará o taxista. Mag responderá que paga, e ele abrirá o porta-malas sem sair do veículo. “Pode me ajudar? Não tenho força pra carregar as malas”, dirá a vilã, irritada.
Depois, ela pedirá para ele ligar o ar-condicionado e fechar os vidros. “Tem ar condicionado, não”, falará ele. “E liga o rádio na música de Marília Mendonça. Mag parte nesta situação de absoluta humilhação e indigência”, descreve o roteiro.
Fonte: notícias da tv