Ex-BBB Diego Alemão se livra de processo por posse ilegal de arma, mas responde a nova ação por ameaça
O ex-BBB Diego Alemão está novamente às voltas com a Justiça. Na terça-feira (27), ele foi intimado pelo 9º Juizado Especial Criminal da Barra da Tijuca para responder um processo por ameaça.
É que no dia 18 de julho deste ano, Diego teria quebrado a porta de inspeção de gás do condomínio em que mora, na Barra da Tijuca, para ter acesso a tubulação de gás natural que havia sido cortada por falta de pagamento.
No episódio, dois funcionários do condomínio tentaram impedir, mas o ex-BBB ameaçou os dois com uma arma de fogo dizendo que iria disparar na porta de inspeção de gás e neles caso os mesmos o filmassem.
O caso foi registrado em delegacia, virou processo e terá audiência preliminar no dia 3 de outubro, no 9º Juizado Especial Criminal, na Barra da Tijuca.
No mesmo dia 27 de agosto, o ex-BBB participou de uma audiência na 20ª Vara Criminal da Comarca do Rio de Janeiro para tentar reaver um acordo de não persecução penal no caso em que preso por posse ilegal de arma, nas ruas do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em setembro de 2023.
Esse acordo foi firmado em dezembro daquele ano, mas foi cancelado e resultou em denúncia do Ministério Público, porque Diego Alemão e seu representante legal faltaram à audiência de homologação do acordo.
Em nova audiência do caso, a Justiça concordou em retomar o acordo em que Alemão pagaria R$ 10 mil para o Instituto Nacional do Câncer (Inca) para arquivar o caso.
Esse arquivamento só acontece depois que todas as exigências do acordo forem cumpridas. Caso Alemão não deposite a quantia proposta pela Justiça, ele volta a ser processado, como ressaltou a juíza Juliana Benevides de Barros Araújo em sua sentença.
O acordo de não persecução penal (ANPP) é um instrumento jurídico oferecido pela Justiça a quem comete crimes de menor potencial ofensivo, cujo dano poderia ser reparado com a restituição de um bem ou com o pagamento de um tributo.
O caso
No dia 26 de setembro, o ex-BB Diego Alemão foi preso nas ruas do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, quando exibia de forma alterada um revólver 32, com munição.
Ela não tinha autorização para portar a arma, e a mesma não tinha registro. Ele foi levado para a 14ª DP, também no Leblon, e pagou uma fiança de R$ 4 mil para ser liberado.
Na sequência, o ex-BBB foi encaminhado para um internação espontânea em uma clínica de reabilitação para tratar tratar uma depressão e o uso de substâncias químicas.