Everton Ribeiro tira o peso da “final” Flamengo x Santos: “Tem muito campeonato pela frente”
A tabela do Campeonato Brasileiro reservou uma “final” para a última rodada do turno, entre Flamengo e Santos, neste sábado, às 17h (de Brasília) no Maracanã. O jogo ganhou clima de decisão por envolver a disputa pelo título simbólico além dos dois técnicos estrangeiros em atividade no país. A expectativa está alta para o duelo dos líderes, mas Everton Ribeiro tratou de tirar o peso da partida em entrevista coletiva nesta quinta-feira no Ninho do Urubu:
– Para nós é um jogo importante como foi o do Avaí, do Palmeiras… É reta final de turno, mas a gente sabe que tem muito campeonato pela frente. Temos que manter o que temos feito jogo a jogo. A oportunidade é sempre o próximo jogo. Vamos entrar com nosso melhor futebol e tentar a vitória, que é o que viemos buscando à cada jogo – afirmou o meia, embora ele reconheça:
– A gente sabe que faz diferença ganhar confrontos diretos. Estamos focados em fazer uma grande partida e estarmos atentos ao Santos para não cometer erros durante o jogo.
Confira outros trechos da coletiva:
GRUPO COMPLETO
– Essa semana a gente conseguiu trabalhar bem, ainda mais agora com a volta dos que estavam nas seleções. É bom para a equipe estar todo mundo junto, organizar taticamente, isso faz diferença dentro de campo. Vamos ter dois dias para nos prepararmos ainda mais para esse grande jogo.
REPETIR ESCALAÇÃO
– Pelo conjunto, é importante e melhor cada vez mais poder repetir uma escalação, um vai conhecendo o movimento do outro, mas o Mister tem deixado claro que vem modificando para todo mundo estar preparado quando entrar.
VOLTA DO TRIO CONVOCADO
– Está bem, tive com o Bruno (Henrique) já, dei as boas-vindas para ele novamente. A gente fica feliz de ter eles aqui com a gente para poder treinar.
SANTOS
– Não vejo o Santos tentando se adaptar à nossa maneira de jogar, eles têm a deles, mostraram isso dentro ou fora de casa com uma equipe que marca, controla o jogo. Acredito que vai ser um jogo jogado.
TÉCNICOS ESTRANGEIROS
– O Mister vem com trabalho mostrando resultado, a equipe está muito bem encaixada, momento de estar todo mundo aprendendo, estar aproveitando essa oportunidade. É uma nova cultura. E para eles também é bom, trabalhando aqui com a gente vão aprendendo o que temos de bom aqui no Brasil. Tanto os treinadores aqui são extremamente competentes, como os que estão vindo como o Sampaoli, o Mister, mostrando qualidade para todos.
JESUS À BEIRA DO CAMPO
– A gente já se acostumou com essa euforia dele ali do lado, essa cobrança. É bom porque sempre que precisa passar algo a gente olha para ele e consegue ouvir. Até pela torcida é difícil escutar o que passa, mas sempre que olha ele está lá gesticulando, interagindo bastante. É um treinador que sabe o que quer e tenta nos passar o que está vendo.
FLA TEM O MELHOR SETOR OFENSIVO?
– Vejo muitos times com ataque poderoso, que vem fazendo diferença nos jogos. A nossa equipe é equilibrada, só temos bons números porque a defesa está fazendo a sua parte, construindo jogadas desde o Diego (Alves) até chegar no gol. Temos muito que melhorar aí, mas estão todos de parabéns pelo que fizeram até agora.
EMPOLGAÇÃO DA TORCIDA
– A torcida está realmente animada, a gente fica contente com isso, mas aqui dentro é controle total. É hora de treinar, jogar jogos importantes. O que vai nos levar a estar brigando pelo título é ter os pés no chão. Temos muita consciência disso, o Mister passa para a gente, temos uma equipe experiente. Temos tudo para mantermos esse futebol e melhorando cada vez mais para brigar pelo título.
INFLUÊNCIA EXTERNA
– Nossa equipe é experiente, tudo que vem fazendo passa pelo treino, por isso vem dando certo. A gente não tenta fazer coisas a mais, não nos achamos os melhores. A equipe é forte para estarmos brigando, nos mantermos focados. O Mister está sempre orientando, já viveu fases boas e ruins. A gente sabe que nem é tanto céu nem tanto a terra. Temos que ser equilibrados para manter nosso foco.
PESO DE BOA ESTRUTURA
– Sem dúvida que pesa. O momento que o Flamengo passa é muito bom, tanto que grandes jogadores que estavam em grandes da Europa voltaram para cá. Faz diferença na vida do jogador estar em um clube como o Flamengo. A gente espera que as outras equipes se reestruturem para o futebol brasileiro crescer e ficar cada vez mais forte.
Ge