Everton e Borussia mantêm contatos e reafirmam interesse em Cebolinha, do Grêmio
A pandemia do coronavírus paralisou a maioria das negociações no mercado do futebol, mas não impede clubes de mostrar interesse por Everton, do Grêmio. Além do clube inglês de mesmo nome do atacante, o Borussia Dortmund fez contato recente e demonstrou seguir de perto a situação do jogador. Os dois são as principais equipes na cola de Cebolinha.
Os times europeus mantiveram contatos recentes com pessoas próximas ao jogador. O técnico Carlo Ancelotti, do Everton, reforçou o interesse já manifestado durante janeiro. Pretende contar com o atacante. Já o Borussia Dortmund quer dar passos à frente dos concorrentes mesmo com o mercado totalmente paralisado.
Everton tem contrato com o Grêmio até 2023 — Foto: Lucas Silva/Divulgação Grêmio
Os alemães retomaram as atividades nesta semana e planejam contar com um aporte de 150 milhões de euros na próxima janela ao realizar negociações do atual elenco. O nome mais valorizado é de Jadon Sancho, que tem conversas com o Manchester United.
O Grêmio no momento faz uma avaliação dos efeitos financeiros da parada e monta cenários para o ano. O orçamento contava com a venda de jogadores para ser fechado com superávit. Recentemente, o presidente Romildo Bolzan Júnior falou sobre a situação do clube e admitiu que os valores gerais podem ser modificados. O que pode significar uma redução nos valores pedidos por Everton.
— O Grêmio já fez quase R$ 40 milhões com venda de jogadores esse ano. O Grêmio também já trabalhou isso. O Grêmio vai readequar o seu orçamento. Não vai ficar com o mesmo orçamento. Claro que terão outras medidas que vão compensar essas janelas, eu creio que essas janelas serão esticadas por conta da imprevisibilidade que ficou o futebol mundial. Nessas situações, a gente acredita que poderá acontecer algum negócio, mas não serão os que normalmente acontecem. Não sei se os patamares serão os mesmos, não sei o que irá acontecer. Se acontecer algum negócio, está imponderável — destacou o presidente em entrevista à RBS TV.
No ano passado, o Beijing Guoan, da China, tentou a contratação de Cebolinha por empréstimo com opção de compra. O Milan também fez uma oferta, considerada baixa pelo Tricolor. Outros clubes europeus, como Napoli, da Itália, e Atlético de Madrid, da Espanha, também fizeram consultas, mas não avançaram nas tratativas.
Principal jogador do time, Everton tem contrato com o Grêmio até 2023. A multa rescisória para o exterior é de 120 milhões de euros, mais de R$ 680 milhões pela cotação atual.
Ge