Entenda por que o Flamengo deixará Pablo fora da pré-temporada nos EUA
Não só Thiago Maia e Matheuzinho desfalcarão o Flamengo na pré-temporada nos Estados Unidos. Pablo também não vai viajar nesta terça-feira com o time, que fará “escala” em Manaus para a estreia do Campeonato Carioca e de lá seguirá direto para o país norte-americano. Mas o motivo é diferente em relação aos outros dois.
Arthur Muhlenberg projeta escalação do Flamengo e possível chance a Gabigol
Enquanto Thiago Maia e Matheuzinho têm saídas encaminhadas para Internacional e Corinthians, respectivamente, Pablo não deve deixar o clube, apesar de também ter recebido sondagens na atual janela. Mas o Flamengo, que já procura um zagueiro no mercado após não renovar com Rodrigo Caio, não tem intenção de negociar o jogador
A permanência de Pablo no Rio tem outra justificativa: ele está com uma tendinite no joelho e vem fazendo tratamento com plasma rico em plaquetas (PRP).
Enquanto o Flamengo tenta contratar Léo Ortiz, do Bragantino, quem deve seguir em viagem com a delegação rubro-negra nesta terça-feira é o prata da casa Cleiton.
No Flamengo desde 2022, Pablo soma 46 jogos com a camisa rubro-negra, sendo 15 em 2023 (ele foi titular duas vezes com Tite). Aos 32 anos, o zagueiro tem contrato até o fim de 2025 e mesmo sendo reserva não tem vontade de deixar o clube. No meio da temporada passada, por exemplo, ele recebeu proposta do Fluminense e recusou.
O jornalista Venê Casagrande noticiou a informação da ausência de Pablo na viagem para os Estados Unidos primeiramente.