Entenda o programa Avançar, que promete retomar obras paralisadas
Segundo o governo, o objetivo é retomar mais de 7 mil obras inacabadas em todo o País até 2018.
Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de milhares de brasileiros, o Governo do Brasil lançou, nessa quinta-feira (9), o Agora, é Avançar. O programa prevê a retomada e conclusão de obras de infraestrutura durante o ano de 2018.
As obras possuem alto impacto social, sendo que a retomada desses empreendimentos é um passo em linha com o processo de retomada de crescimento do País. Confira os grandes destaques do programa:
Quais são os projetos?
As obras que integram o programa abrangem áreas que vão desde educação – com a recuperação de creches e obras de habitação – até infraestrutura, com a retomada de obras em aeroportos regionais e rodovias, por exemplo. No total, são 7.491 projetos em todas as regiões.
Como as obras serão financiadas?
O programa é interministerial e os recursos para retomar virão do Orçamento Geral da União, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e empresas estatais como Caixa Econômica Federal, Petrobras e Eletrobras. No total, os mais de 7 mil projetos terão investimentos na ordem de R$130,9 bilhões até dezembro de 2018.
Qual o cronograma previsto?
O calendário de retomada prevê que todas as obras sejam finalizadas em dezembro do ano que vem. A execução será constante e a fiscalização, intensa. Isso porque todo cidadão poderá acompanhar o andamento das obras em tempo real por meio do site www.avancar.gov.br ou por meio do aplicativo Avançar, desenvolvido pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Com informações do portal do Palácio do Planalto
Fonte: noticias ao minuto