Enderson não comenta afastamento de atletas do Cruzeiro e transfere responsabilidade à diretoria
O Cruzeiro afastou quatro jogadores antes da partida contra o CRB. A decisão contou com o aval do técnico Enderson Moreira, mas ele evitou falar sobre o assunto após o empate com o time alagoano por 1 a 1, no Mineirão, pela Série B. Enderson transferiu a responsabilidade para a diretoria do clube.
“São questões internas do clube. No momento apropriado, quando o clube achar interessante falar, e expor isso…. Interessante a obrigação de fazer isso ao seu torcedor. Ele irá se pronunciar, através das pessoas que são responsáveis por isso”
O treinador e a diretoria afastaram os laterais esquerdos Giovanni e João Lucas, além dos atacantes Judivan e Welinton. Este último vai rescindir contrato com o clube mineiro, apesar de ser um ativo.
João Lucas chegou ao Cruzeiro no início do ano — Foto: Gustavo Aleixo
Enderson transfere a responsabilidade de explicação para a diretoria cruzeirense. Tem sido o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, o porta-voz da Raposa. Ricardo Drubscky, diretor de futebol, e Deivid, diretor técnico de futebol, não têm se pronunciado sobre os assuntos referentes ao futebol.
A decisão foi tomada na semana passada e começou a ser comunicada aos atletas. Judivan tratou a situação como “humilhante”, enquanto Welinton recebeu a notícia com surpresa. Giovanni e João Lucas ainda não se posicionaram sobre a situação.
Ge