Empate deixa Fluminense com 70% de chances de permanecer na Série A, e Athletico-PR com 96%
Um gol de Arias depois de perder um pênalti, e o Fluminense diminuiu a pressão que o cercava nesta reta final de Brasileirão. O empate fora de casa com o Athletico-PR aumentou consideravelmente as chances de as duas equipes seguirem na Série A no ano que vem.
Com o resultado, o Fluminense aumentou o potencial de permanecer na elite nacional de 55% para 70%, uma escalada de 15 pontos percentuais. Já o Athletico-PR aumentou de 93% para 96% a probabilidade de terminar o Brasileirão até a 16ª posição e, assim, disputar novamente a Série A em 2025.
A rodada foi péssima para Criciúma e Bragantino. O primeiro vencia em casa o Corinthians por 2 a 0 até os 15 minutos do segundo tempo, mas levou a virada e perdeu por 4 a 2. Com isso, as chances de o Criciúma seguir na Série A no ano que vem caiu de 42% para menos da metade, apenas 20%.
O Bragantino também esteve perto de vencer em casa, contra o Cruzeiro. Mas sofreu o gol de empate aos 39 minutos do segundo tempo, e as chances de permanência na elite nacional diminuíram de 30% para 20%.
As duas equipes se enfrentam na última rodada, em Bragança Paulista. Antes, na próxima quarta-feira, o Criciúma recebe o Flamengo, e o Bragantino tem um confronto direto contra o Athletico-PR, em Curitiba.
Veja abaixo como estão as chances e a evolução do percentual de cada equipe no returno.