Em Rondônia, Nascentes do Xingu leva ações socioambientais para mais de 11 mil pessoas em 2017
De acordo com o diretor-presidente da Nascentes do Xingu em Rondônia, Themis de Oliveira, a responsabilidade socioambiental é um dos pilares de atuação das empresas que, além de investir em infraestrutura, preza pelo crescimento educacional e social das comunidades atendidas.
Com atuação nos municípios de Buritis, Ariquemes, Pimenta Bueno e Rolim de Moura, a Nascentes do Xingu administra os serviços de água e esgoto das cidades com investimentos que estão mudando o cenário do saneamento básico no Estado. Inserida nas comunidades, a empresa desenvolve também programas socioambientais, investindo pesado em educação para que as populações preservem rios e mananciais já de olho no futuro das próximas gerações.
Somente em 2017, foram mais de 11 mil estudantes, professores, presidentes de bairro, agentes de saúde e endemias e membros das comunidades beneficiados. Entre os trabalhos nas cidades atendidas, estão ações como os Programas Saúde Nota 10 e Sanear é Viver, com palestras e apresentações teatrais para alunos de escolas públicas e professores, além do Programa de Educação em Saneamento Básico que levou capacitação em saneamento para mais de 300 agentes de saúde.
Prezando pelo diálogo, foram mais de 140 lideranças comunitárias envolvidas em reuniões periódicas, visitas técnicas e ações de aproximação buscando a melhoria dos serviços. Por meio do Programa Portas Abertas, mais de 800 pessoas, entre estudantes, pesquisadores e comunidade puderam visitar e conhecer os sistemas de água e esgoto das cidades.
De acordo com o diretor-presidente da Nascentes do Xingu em Rondônia, Themis de Oliveira, a responsabilidade socioambiental é um dos pilares de atuação das empresas que, além de investir em infraestrutura, preza pelo crescimento educacional e social das comunidades atendidas. “São atividades que desenvolvem a cidadania, a ética, a conscientização e o ambiente participativo. Saneamento e educação andam juntos e nossos investimentos estão pautados também no diálogo e no crescimento sustentável. É com grande comprometimento que nossas empresas continuarão contribuindo para o desenvolvimento das cidades atendidas, não só em infraestrutura, mas no desenvolvimento social e humano, buscando resultados ainda melhores em 2018”, conta.
Para mais informações sobre as ações e projetos desenvolvidos pela Nascentes do Xingu, acesse www.nascentesdoxingu.com.br
Fonte:Assessoria