Em jogo decisivo, São Paulo desafia altitude de Quito e LDU invicta há sete partidas
Tricolor tem obstáculos fora de casa em busca por classificação na Libertadores.
O jogo com caráter decisivo para o São Paulo nesta terça-feira, diante da LDU, às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, tem elementos desfavoráveis ao Tricolor.
O primeiro deles é a altitude de Quito, no Equador. Os 2.850 metros acima do nível do mar configuram um obstáculo inicial ao São Paulo. A delegação chegou à cidade no último domingo e treinou na segunda-feira para uma rápida adaptação.
– O pessoal fez a melhor estratégia para a gente chegar antes, se preparar aqui, poder descansar e, quando chegar a hora do jogo, poder correr bastante – disse o volante Tchê Tchê.
Na estreia, diante do Binacional, a equipe foi para Juliaca, no Peru, em uma altitude de 3.800 metros e não se deu bem. Após um bom primeiro tempo, os jogadores sentiram os efeitos na etapa final e sofreram a virada por 2 a 1. Uma imagem de Bruno Alves no banco de reservas, sem ar, marcou o que foi o final daquele jogo (veja na foto abaixo).
Bruno Alves oxigênio Binacional x São Paulo — Foto: Eduardo Rodrigues
Adversário embalado
O segundo elemento desfavorável é o bom momento que vive a LDU na temporada. Desde que o futebol retornou no Equador, a equipe já disputou dez jogos, venceu sete, empatou dois e perdeu apenas um.
Além disso, a invencibilidade já dura sete partidas. A última (e única) derrota neste período aconteceu em 22 de agosto, no duelo contra o Aucas, pelo Campeonato Equatoriano. A LDU neste momento lidera o torneio com 29 pontos, um a mais que o vice-líder Independiente del Valle (que goleou o Flamengo por 5 a 0 na semana passada, pela Libertadores).
Zunino comemora gol da LDU sobre o Binacional — Foto: Divulgação Libertadores
No Grupo D da Libertadores, o time também lidera com seis pontos ganhos e pode ficar bem próximo da classificação às oitavas de final em caso de vitória sobre o São Paulo nesta noite.
Para tentar surpreender o Tricolor, o técnico Pablo Repetto deve levar a campo um time com:
Adrian Gabbarini; Pedro Pablo Perlaza, Franklin Guerra, Moises Corozo e Cristhian Cruz; Lucas Villarruel, Piovi e Johan Julio; Matias Zunino, Martinez Borja e Marcos Caicedo.
Provável LDU para enfrentar o São Paulo — Foto: ge.globo
Desfalques do Tricolor
A baixa mais importante é a de Daniel Alves. O camisa 10 está em fase de recuperação de uma lesão no braço direito e deve retornar apenas para o duelo contra o River Plate, no próximo dia 30.
Juanfran, por sua vez, é uma ausência inesperada. O lateral-direito foi à Espanha devido à morte de um familiar próximo e não viajou com a delegação para o Equador. O São Paulo não informou o tempo que o jogador ficará liberado.
Daniel Alves em treino do São Paulo — Foto: Divulgação São Paulo
Além dos dois jogadores mais experientes do elenco, Luciano cumpre o seu segundo dos três jogos que ele tem de suspensão por conta do envolvimento em uma briga na partida contra o Internacional, quando ainda defendia o Grêmio.
Liziero, Rojas e Walce também seguem fora e ainda não têm tempo estipulado para voltarem a reforçar o elenco de Fernando Diniz.
Ge