Em Ji-Paraná, é reiniciada a obra de interligação entre distritos

A empresa Vale do Ouro de Minas Gerais (MG) reiniciou as obras de interligação da nova adutora da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd) do primeiro para o segundo distrito. Os trabalhos estão bem adiantados, e caso não ocorra nova interrupção do serviço, em dois meses todo o sistema da nova adutora estará interligado, e assim, chegando ao fim o grave problema de abastecimento em todo o Segundo Distrito, em especial, nos bairros localizados na chamada ‘parte alta’ da região em Ji-Paraná.

De acordo com o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Agerji), Clederson Viana os trabalhos foram reiniciados pela ponte do rio Machado, com o projeto sendo executado pelas equipes da Caerd. Na primeira fase foi instalado o registro de interligação, que tinha a previsão de término ontem (17).

Em decorrência de polêmicas, entre elas a falta de repasse de recurso financeiro e a desistência da primeira empresa, Hidronorte, os serviços passaram a ser acompanhados por membros da Câmara Municipal. No começo da semana, as peças que estavam faltando já haviam sido entregues.

PRAZO

Segundo a Caerd, a objetivo da empresa Vale do Ouro (MG) é concluir obras, em dois meses, com instalação dos 900 metros de rede faltante para ser finalizado. Clederson Viana afirmou que todas as providências foram tomadas para que finalmente, a obra não sofra mais alteração. “Estamos bem otimistas que em até dois meses a empresa possa cumprir esse compromisso, e finalmente, essa angústia de anos dos residentes na região do segundo Distrito, chegue ao fim”, declarou.

Estamos bem otimistas que em até dois meses a empresa possa cumprir esse compromisso, e finalmente, essa angústia de anos dos residentes na região do segundo Distrito, chegue ao fim.

Com a execução da obras de ampliação da rede, o abastecimento no segundo distrito será normalizado com atendimento 24 horas sem interrupções. Na ponte do rio Machado toda a tubulação já está instalada. A próxima etapa é concluir as obras na São Luiz até a adutora da rua José Geraldo.

Ontem (24), novamente, a Agerji e vistoriou os serviços da interligação da adutora de 500/mm na cabeceira da Ponte no Primeiro Distrito. “Essa primeira etapa já entrou na fase final devendo ser concluída no início da próxima semana”, declarou Clederson Viana. Neste fim de semana devem ser instalados os registros.

Fonte:Diário da Amazônia


    Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *