ELEIÇÕES 2016 – Convenção homologa candidatura de Flávio e Alencar em Machadinho
Sob a denominação “Juntos por amor a Machadinho” foi homologada a coligação que irá lançar a candidatura de Flávio Carvalho (PMDB) e Alencar Pedralli (SD) aos cargos de prefeito em vice em Machadinho. A convenção aconteceu na tarde desta sexta-feira (29), no Centro Cultural.
O grande evento político partidário oficializou a candidatura de Flávio e Alencar de forma grandiosa e repleta de apoios de senadores, deputados federais e deputados estaduais. A aliança construída pelo PMDB disponibilizará aos eleitores machadinhense o conhecimento e tradição política de Flávio e a juventude de Alencar, demonstrando a união de forças e equilíbrio visando uma gestão equilibrada com a implantação de novas propostas e novas ideias, levando em consideração a seriedade e o zelo que exige a administração pública.
Com a força de uma aliança que tem de um lado o grupo liderado pelo ex-deputado estadual e ex-prefeito Neodi de Oliveira e de outro o grupo do tradicionalíssimo Flávio, a composição traz a força do PMDB com respaldo dos partidos: PTB, PDT, PSDC, PSDB, DEMOCRATAS, PSD, PV, PP e SOLIDARIEDADE, numa coalizão com dez legendas e muita força política.
Neodi destacou a experiência de Flávio como administrador e fez questão de ressaltar a homogeneidade do grupo e o grande apoio político que ele terá para administrar o município. “Essa aliança tem o apoio do governador do Estado, de três senadores, deputados federais e a grande maioria dos deputados estaduais. Já nasceu consolidada e fará um grande trabalho por Machadinho. Eu acredito nesse projeto e estou a disposição para contribuir no que for preciso para o sucesso do Flávio e do Alencar à frente do executivo municipal”, declarou.
De acordo com o presidente do PMDB no município, Celso Coelho, a convenção veio reforça a força deste grupo que culminou numa junção forte e composta por grandes e importantes partidos. “O Flávio é o nome ideal para conduzir este projeto e é com certeza a melhor opção para Machadinho”, destacou.
O deputado Saulo Moreira (PDT) enalteceu a forma como Flávio consegue unir em torno do seu nome um grupo tão homogêneo. “Estou firme darei apoio irrestrito a essa coligação e sei que depois de eleito Flávio fará uma grande administração e para isso podem contar comigo”, disse o deputado.
Durante a convenção, o pré-candidato Flávio e as demais lideranças compartilharão o projeto de fazer de Machadinho uma cidade melhor para todos, tendo como prioridade a qualidade de vida do cidadão com o oferecimento de propostas consistentes nas diversas áreas do setor público.
“Esta convenção representa a união de forças pela consolidação de um projeto que reúne dez partidos confiantes no trabalho que podemos desenvolver por Machadinho”, afirmou Flávio. “Portanto, decidimos unir forças eu, o Neodi, o Celso e todo esse grupo de pessoas capacitadas e comprometidas com nosso município e vamos juntos construir uma proposta de uma grande administração para Machadinho”, concluiu Flávio.
O indicado a vice-prefeito, Alencar Pedralli falou da sua expectativa em disputar pela primeira vez um pleito eleitoral e afirmou que está disposto a trabalhar pelo município. “Sou um jovem de poucas conversas, mas tenho atitude e procurarei, junto com Flávio, fazer o melhor para meu município”, declarou.
Durante mais de cinco horas o prédio do Centro Cultural, local do evento, permaneceu com suas dependências totalmente tomadas. Os organizadores estimam que aproximadamente 1.500 pessoas prestigiaram a convenção. Em razão do horário, entre as 13 e às 18 horas, muitas pessoas não puderam ficar o tempo todo no local, mas fizeram questão de irem até lá, mesmo que por alguns minutos. Comerciantes, agricultores, servidores públicos, representantes de entidades e pessoas de várias outras classes e denominações demonstraram que a coligação terá amplo apoio e com grande possibilidade de sucesso no pleito eleitoral.
A convenção foi prestigiada pelos senadores Valdir Raupp (PMDB) e Acir Gurgacz (PDT). Também estiveram presentes o deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB) e os deputados estaduais Saulo Moreira (PDT), Edson Martins (PMDB) e Airton Gurgacz (PDT).
Também estiveram presentes o presidente estadual do PMDB e suplente de senador Tomaz Corrêa, representando o governador Confúcio Moura, o prefeito de Vale do Anair, Nilson Japonês e representantes de diversas outras autoridades e partidos que manifestaram apoio a coligação “Juntos por amor a Machadinho” com Flávio e Alencar pleiteando os cargos majoritários no município.
As convenções também determinaram a formação de três coligações visando às eleições proporcionais que irão eleger os futuros vereadores em Machadinho.