“Ditado do filósofo Luxemburgo”: com palavrão, técnico arranca risos no vestiário do Corinthians

O técnico Vanderlei Luxemburgo mostrou duas faces de sua personalidade no vestiário do Corinthians no estádio Monumental, em Lima, no Peru, nessa terça.

Antes da vitória por 2 a 1 sobre o Universitario, ele inflamou os jovens jogadores com um discurso de encorajamento e motivação. Depois, arrancou risos de todos ao “filosofar” com direito a palavrões. Assista no vídeo abaixo:

No trecho da preleção exibido pela Corinthians TV, Luxemburgo orienta os atletas sobre o clima hostil que era esperado. Ele dá dicas e passa confiança ao elenco:

– Eles vão tentar intimidar vocês. Com 15 minutos já vão chegar forte, dar porrada, falar pra c… na orelha de vocês. Tem uma porrada de jovem aqui, eles vão chegar achando que vão passar por cima. Os jovens que estão aqui estão no Corinthians, não estão em qualquer lugar – afirmou o treinador, antes de complementar:

– Não tenham medo daquilo que falei antes de chegar aqui. Tudo o que vimos lá fora, não entra aqui. A torcida não desce. Agora é vocês, nós contra eles. Nós contra eles e acabou, cara. E nós vamos ganhar. Podem ter certeza absoluta, nós somos bons pra c…, vocês são bons pra c… E vocês vão marcar etapa, pode ter certeza do que estou falando pra vocês. “C… aquela molecada, mesclado e o c…, vieram aqui, não tiveram medo, jogaram, voltou todo mundo pra casa triste pra c… e nós voltamos felizes para São Paulo. Tá certo, rapaziada?

Vanderlei Luxemburgo com o Corinthians em Lima — Foto: TV Corinthians

Vanderlei Luxemburgo com o Corinthians em Lima — Foto: TV Corinthians

Já depois da partida, Luxemburgo parabenizou o grupo e, na sequência, o meia Ryan pediu desculpas aos companheiros pela comemoração do gol, que iniciou confusão generalizada, já nos acréscimos.

Foi então que o técnico saiu com uma frase de efeito e impublicável (assista no vídeo acima), arrancando risos de todos.

O Corinthians volta a campo no sábado, contra o Bahia, às 18h30, na Arena Fonte Nova.