Diniz tira peso de São Paulo x Inter após tropeços: “Campeonato não vai terminar na quarta”

O técnico do São Paulo, Fernando Diniz, minimizou o peso do jogo da próxima quarta-feira, quando seu time recebe o Internacional, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gaúchos estão agora a apenas um ponto do São Paulo – distância mínima após o empate tricolor com o Athletico-PR em 1 a 1 e a vitória do Inter por 4 a 2 sobre o Fortaleza, na noite deste domingo.

– Decisão tem sido todos os jogos no campeonato, você vai somando ponto para poder ser campeão. É assim que encaramos desde que começou. Vamos encarar, assim como hoje também. Mas não vai terminar o campeonato na quarta-feira, qualquer que seja o resultado – afirmou Diniz em Curitiba, após a partida contra o Athletico.

Fernando Diniz em Athletico x São Paulo — Foto: Geraldo Bubniak / Estadão Conteúdo

Fernando Diniz em Athletico x São Paulo — Foto: Geraldo Bubniak / Estadão Conteúdo

O treinador disse que o São Paulo melhorou neste final de semana:

– A gente tem que comemorar vitória, mas o Athletico vive o melhor momento deles na competição. Jogar aqui, neste campo, um gramado diferente e um time bem treinado, é diferente. O time mostrou evolução do que vinha fazendo nos últimos jogos.

O São Paulo já esteve sete pontos à frente do segundo colocado no Brasileiro, mas a vantagem caiu nas últimas rodadas por causa dos tropeços do time – além do empate deste domingo, derrotas para Bragantino e Santos.

Neste período, não teve o atacante Luciano, que tem uma inflamação na perna esquerda e ainda se recupera. O clube entende que houve melhora na condição do jogador na semana que passou, mas Diniz afirmou que ainda não sabe se poderá tê-lo em campo contra o Internacional.

– A gente está tentando fazer com que ele jogue, todo jogo estamos tentando. Na quarta-feira ele é uma possibilidade para sair jogando, mas não sabemos ainda. Vamos trabalhar em cima disso, não é uma certeza, mas tem possibilidade – disse.

 

Melhores momentos: Athletico-PR 1 x 1 São Paulo pela 30ª rodada do Brasileirão

O treinador, mais uma vez, saiu em defesa de Daniel Alves. O meia teve atuação apagada no Paraná, e não tem sido destaque há alguns jogos:

– Eu enxergo muitas coisas positivas no Daniel e achei que ele merecia ficar no campo em todos os jogos. Ele tem um peso muito grande, preocupa adversário, pode decidir a qualquer momento, e não achei que ele estivesse jogando mal. Esperam a gente perder ou empatar para criar esse tipo de questionamento. Não é assim que eu avalio. É um jogador de extrema importância e capacidade, por isso permanece.

Contra o Internacional, Diniz não terá o zagueiro Arboleda, suspenso. Juanfran, que deixou o campo neste domingo com dores, aparentemente não preocupa.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *