Destaque contra o Inter, Vladimir lamenta derrota e confia na permanência: “É possível”
Vladimir foi um dos destaques da partida entre Avaí e Internacional. Apesar de ver a rede balançar duas vezes, o goleiro azurra teve uma atuação expressiva ao fazer oito defesas difíceis e impedir um placar elástico na Ressacada, no jogo válido pelo Brasileirão.
Se de um lado ele comemorou os bons números, por outro deixou o gramado lamentando a derrota por 2 a 0. Entre se destacar no jogo e vencer o confronto contra os gaúchos, preferia somar os três pontos.
– A gente costuma falar que prevalece a força do grupo, o coletivo. Tentamos de todas as formas, mesmo com um jogador a menos, vencer. A expulsão complicou um pouco a situação. Pude fazer defesas, ajudar a equipe, mas saímos com o resultado negativo. Certamente eu trocaria a boa partida por um resultado positivo – disse.
Goleiro do Avaí mantém a esperança na permanência — Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC
Mesmo com 17 pontos na tabela de classificação e 98% de risco de queda à Série B, segundo dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Vladimir não joga a toalha.
O goleiro reconhece a sequência complicada da equipe na reta final, mas mantém a esperança na permanência na primeira divisão.
– Enquanto houver chances, é possível. Matematicamente falando temos totais condições de ficar na Série A. É muito difícil, vamos encontrar grandes equipes. Mas é jogo após jogo, decisão, para tentar manter o Avaí na Série A.
Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), diante do São Paulo, Vladimir vai entrar em campo em busca da vitória fora de casa. O foco do time comandado por Evando é somente no Tricolor.
– Pensamos só no São Paulo. O Palmeiras é depois. Não dá para projetar muito, pensar em tabela ou futuro se a gente não fizer a nossa parte. O jogo do São Paulo é difícil e vamos em busca de três pontos – finalizou.
Ge