Desfalques pela primeira vez, Gum e Márcio Araújo abrem espaço para mudanças na Chapecoense
Pela primeira vez no Brasileirão, a Chapecoense irá atuar sem Márcio Araújo e Gum. A dupla, titular em todos os jogos da equipe desde o início da competição nacional, foi expulsa contra o CSA, na rodada passada, e é desfalque para o duelo com o Vasco, no próximo sábado, na Arena Condá.
Apesar das baixas, a Chape tem o retorno de Elicarlos. O volante já reintegrou o elenco após ter sido liberado para tratar problemas de saúde na família. Ele não atua desde a parada da Copa América por conta de uma lesão no tornozelo.
Como vem de um longo período de inatividade, não é certo que Elicarlos estará em campo. Quem também disputa a vaga deixada por Márcio Araújo é Amaral, titular em apenas uma partida neste Brasileirão. Tharlis, formado na base verde e branca, corre por fora.
Elicarlos está liberado para voltar a atuar pela Chape — Foto: Márcio Cunha/Chapecoense
No setor de defesa, a tendência é que Rafael Pereira inicie entre os 11. Douglas ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda e deve continuar fora. A outra opção é Hiago, formado nas categorias de base da Chape. Ele esteve em campo apenas 11 minutos na Série A.
O último
Além de Gum e Márcio Araújo, a Chapecoense tem outro jogador que foi titular em todos os jogos na primeira divisão: Tiepo. O jovem goleiro de 21 anos irá para a 19ª partida no Brasileirão e completará um turno inteiro à frente da meta alviverde.
A boa fase do arqueiro o fez desbancar atletas mais experientes, como Elias e João Ricardo. O último, mesmo liberado após um caso de doping, segue sem sequer ser relacionado para partidas.
Tiepo tem 100% de titularidade no Brasileirão — Foto: RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Ge