Deputado Geraldo da Rondônia, Maurão de Carvalho e Ezequiel Neiva, Diretor do DER, discute realinhamento dos servidores
Servidores efetivos do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) se reuniram com o Deputado Geraldo da Rondônia (PSC) e Presidente Maurão de Carvalho (PMDB) para discutirem o realinhamento das gratificações de produtividade e as perdas salariais da classe, uma reivindicação que, segundo a categoria, já se arrasta desde 2011.
Participaram da reunião os deputados Lazinho da Fetagro (PT), Hermínio Coelho (PDT), Laerte Gomes (PSDB), Cleiton Roque (PSB), Alex Redano (PRB) e por solicitação do presidente Maurão, o diretor do DER, Ezequiel Neiva também compareceu à reunião.
Com as tabelas de valores da gratificação por produtividade de 2009, 2011 e a nova proposta do governo em mãos, servidores e dirigentes do Sindicato dos Servidores do DER (Sinder) alegaram que alguns cargos seriam prejudicados enquanto outros receberiam reajustes desproporcionais.
Os funcionários do DER pediram que o projeto com a nova proposta do governo não fosse votado na sessão desta terça-feira (7), para a possibilidade de uma revisão nos valores.
Além das perdas salariais, que seria resultado de seis anos sem reposição da inflação, a categoria afirma, que não estaria reivindicando aumento salarial, mas sim, que os valores sejam corrigidos e que voltem a serem os mesmos da tabela de 2011, algo que representaria um impacto de aproximadamente R$ 60 mil no orçamento do DER.
O diretor da pasta, Ezequiel Neiva explicou que órgão conseguiu levantar recurso para tentar um realinhamento mais justo e se comprometeu, a pedido dos deputados, a analisar junto ao governo a possibilidade de redistribuir os valores sem perdas para cargos distintos.
Ele ressaltou que a intenção era o realinhamento igualitário, no entanto, afirmou não ser possível, uma vez que os cargos são divididos por níveis.
O Deputado Geraldo da Rondônia apóia as reivindicações dos servidores, comprometendo-se em estar cobrando providências para o realinhamento das gratificações .