Deputado Geraldo da Rondônia cobra do DNIT retomada de obras em Ariquemes
Acompanhando a paralisação que envolve a obra de reestruturação do trevo de acesso ao centro de Ariquemes, entre a BR-364 e a RO-421, o deputado estadual Geraldo da Rondônia, está em contato com o senador Acir Gurgacz e a deputada federal Silvia Cristina, na busca de resposta junto no âmbito federal (DNIT), que possam sanar a problemáticas para que a empresa consiga concluir o devido serviço.
Em visita ao local da obra paralisada, na BR-364 o deputado detectou um estado de abandono e tráfego “inaceitável”. Motoristas, moradores da região impacientes com a situação, já estão passando pelo local interditado, resultando em formação de crateras no asfalto ainda não finalizado, resultando em mais prejuízo de tempo e financeiro para refazer e terminar o trabalho.
“O DNIT precisa de forma urgente se posicionar e promover uma ação que resolva todo o impasse e burocratização que está envolvendo esta obra. A dias venho acompanhando todo esse processo de paralisação, alguns relatos que vejo condizem que o que motivou a falta de sequência da obra foi um problema detectado pela empresa executora da obra no lençol freático, necessitando de novos cálculos e medições de obras. O fato é que a obra já está com mais de 20 dias parada, e todo o trabalho que já foi feito está se perdendo”, ressaltou o parlamentar.
Geraldo da Rondônia ressaltou que está em contato com o senador Acir Gurgacz e com a deputada federal Silvia Cristina para que usem todas as influências parlamentares que lhe conferem no cenário federal para trazer uma solução rápida junto ao DNIT para essa necessária e urgente retomada de obras do trevo da BR 364.
“A obra do trevo principal de acesso a Ariquemes que já estava apresentando longa duração, com trânsito redirecionado em uma rota de retorno mais perigosa e distante, o que não estava agradando a população. Reforço que não medirei esforços para que o DNIT de fato preste clareza nesta obra e sane logo as pendências para de fato finalizar esse projeto”, concluiu.
Fotos e Texto: Assessoria