Deputado Adelino Follador pede fiscalização em laticínios e supermercados
O deputado Adelino Follador (DEM), na sessão ordinária desta quarta-feira (29), disse que os laticínios de Rondônia está pagando aos produtores menos do que o combinado, enquanto nos supermercados o preço do leite está aumentando. “Os produtores recebem 80 centavos e ainda por cima atrasado”, afirmou.
O parlamentar acrescentou que os laticínios não estão sendo penalizados, porque estão trabalhando normalmente. “Parece que estão se aproveitando desse momento. O Procon não está atuando. Estamos vendo abusos nos mercados, seja no leite, seja no feijão”, detalhou.
Follador pediu aos proprietários de laticínios que não se aproveitem dos produtores e consumidores, e que entendam o momento de quarentena.
“Vemos isso nos postos de combustível, também. Precisamos que o Procon seja mais atuante, que tenha fiscais para autuar quem estão abusando da população. Nos outros Estados a fiscalização é mais atuante do que em Rondônia”, destacou.
Adelino Follador disse, ainda, que uma matéria importante provada na Assembleia Legislativa foi a que suspendeu a cobrança de empréstimos consignados. “Hoje, vejo com surpresa que o Governo determinou que o servidor deve procurar a rede bancária para suspender a cobrança. Não deve ser assim. Se os bancários se sentirem prejudicados devem procurar a Justiça. Quem quiser continuar pagando, sim, deve ir até a rede bancária”, finalizou.
Texto: Nilton Salina
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO