De virada, Corinthians vence Fortaleza e se aproxima do G-6 do Brasileirão
- Deu Timão, de virada
Nos pés da joia Pedrinho, o Corinthians venceu o Fortaleza por 3 a 1, de virada, na noite deste domingo, na Arena Castelão, e ficou mais perto da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Pedrinho fez um gol e deu uma assistência para Boselli – Danilo Avelar também marcou para o Timão, enquanto Osvaldo abriu o placar para os cearenses. Após sair atrás, o Corinthians deslanchou no segundo tempo e ganhou fôlego para uma semana importante, com decisão na Copa Sul-Americana e clássico contra o Palmeiras.
A vitória levou o Corinthians aos 19 pontos, mais perto do G-6 e com um jogo a menos do que os rivais – o Internacional, sexto colocado, tem 20 pontos. O Fortaleza, por sua vez, continua com 14 pontos, a cinco do Fluminense, time que abre a zona de rebaixamento. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Brasileirão.
Veja os melhores momentos de Fortaleza 1 x 3 Corinthians:
- Análise pós-jogo
Luiz Carlos Jr, Wagner Vilaron e Ana Thaís Matos falam de Fortaleza x Corinthians.
- Joia que brilha
Pedrinho fez seu quarto gol no Brasileirão – é o artilheiro do time na competição. Não bastasse isso, vem se mostrando cada vez mais à vontade como titular do Corinthians. Com a confiança dada pelo técnico Fábio Carille, tem sido mais decisivo nas partidas. Também deu belo passe para Boselli fazer o primeiro gol do Timão em Fortaleza.
- Ceni tenta de tudo
Reconhecido pelo bom trabalho à frente do Fortaleza, o técnico Rogério Ceni viu seu time comandar o primeiro tempo, criar as principais chances e abrir o placar com Osvaldo. No segundo tempo, porém, o time deixou espaços na defesa, sofreu a virada e não reagiu nem com as substituições – Felipe Pires, estreante da noite, pouco pegou na bola.
- Fala, Roger Carvalho!
Zagueiro analisa derrota do Fortaleza.
- Fala, Pedrinho!
Herói do Corinthians na partida fala sobre os gritos da torcida.
- Primeiro tempo
O Fortaleza soube aproveitar os espaços dados pelo Corinthians nas laterais para chegar ao primeiro gol. Romarinho, na frente de Danilo Avelar, cruzou com precisão para Osvaldo, que cabeceou e viu a bola desviar em Manoel antes de morrer no fundo das redes de Cássio, aos 39 minutos. Com dois bons pontas, Pedrinho e Everaldo, o Timão teve dificuldades pelo meio, já que Vital não conseguiu armar o jogo.
- Segundo tempo
Depois de 15, 20 minutos modorrentos, o Corinthians acordou graças aos pés de Pedrinho. Com mais espaço pela direita, o meia fez sua jogada preferida – cortar para o meio e abrir espaços para os companheiros. No primeiro bom lançamento, encontrou Boselli livre na área para empatar o jogo. Depois, ele próprio recebeu passe de Mateus Vital, foi bem no um contra um e deu leve toque na saída do goleiro Felipe Alves. O Fortaleza desmoronou, ainda que Rogério Ceni tenha tirado até um zagueiro (Roger Carvalho) para lançar o atacante Felipe Pires. Danilo Avelar, de fora da área, ainda fez o terceiro para fechar o placar.
- Próximos jogos
Os dois times têm clássicos pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. O Fortaleza enfrenta o Ceará no sábado, às 19h (de Brasília), no Castelão, enquanto o Corinthians recebe o Palmeiras em Itaquera no domingo, às 19h. Antes, o Timão vai ao Uruguai enfrentar o Montevideo Wanderers na quinta-feira, às 21h30, em Montevidéu, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana – venceu a ida por 2 a 0.
ge