De olho na Copa do Brasil, Timão terá time misto contra o América-MG
Preocupado em recuperar os jogadores de desgaste muscular e não ter problemas para as finais da Copa do Brasil, o Corinthians entrará em campo com um time misto para enfrentar o América Mineiro às 19h deste sábado, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Jair Ventura não confirmou a escalação. Mas na lista de 22 jogadores relacionados, quatro titulares do duelo contra o Flamengo ficaram de fora: o lateral-direito Fagner, com fibrose na coxa esquerda, além do lateral-esquerdo Danilo Avelar, do volante Douglas e do meia Jadson, todos esses com desgaste muscular.
Devem entrar, respectivamente, Gabriel, Carlos Augusto, Araos e Pedrinho. Este último fará uma função diferente em relação ao jogo contra o Flamengo, quando marcou o gol que garantiu a classificação para a final da Copa do Brasil.
Na ocasião, ele jogou mais pelas pontas, como vem sendo aproveitado no profissional. No entanto, sua posição de origem é mais centralizada, que é como jogará contra o América-MG. Jair diz que Pedrinho tem capacidade para exercer bem qualquer uma dessas funções. “Pelo meio, ele cuida mais da armação das jogadas. Mas ele também é um jogador de velocidade e, nas pontas, tem mais chance de fazer o um contra um, ir para cima do adversário”, analisou o treinador.
O meia Mateus Vital foi relacionado, mas é a principal dúvida na formação titular. Isso porque o jogador pediu para sair no segundo tempo do duelo de quarta-feira por cansaço. Pode ser que fique como opção para o segundo tempo e o centroavante Roger ganhe uma nova oportunidade na equipe.
Roger ficou na reserva no último jogo do Brasileirão, no empate contra o Inter por 1 a 1. Na Copa do Brasil, ele não pôde ser inscrito porque defendeu a equipe colorada no início. Se Jair optar por seu retorno, o time muda a maneira de atuar e terá um jogador de referência na área. Caso siga com Vital, a equipe mantém o esquema dos dois últimos jogos, com quatro jogadores de movimentação no setor ofensivo.
A dupla de zaga será a mesma, com Henrique e o jovem Léo Santos, de 19 anos. O garoto cresceu de produção desde a chegada de Jair. Nos cinco jogos do treinador à frente da equipe ele foi titular. “Estou feliz, é o sonho de todo garoto. Tive uma boa sequência. Experiência só se adquire jogando”, opinou o zagueiro.
O Corinthians ocupa a oitava colocação na tabela do Brasileiro com 34 pontos, e tenta encostar no G6 – atualmente está a oito pontos de distância do grupo. No entanto, o elenco conta mesmo as horas para os jogos dos dias 10 e 17 de outubro, contra o Cruzeiro, na decisão da Copa do Brasil. Já o América-MG vem de três jogos sem vitórias na competição (dois empates e uma derrota) e está em 13º lugar, com 31 pontos, a apenas três de entrar na zona de rebaixamento.