Cuca celebra liderança geral do Athletico e cita “alegria” com gol sofrido: “Os meninos mereciam”
O técnico Cuca aprovou o desempenho do Athletico na noite desta quarta-feira, contra o Rayo Zuliano, pela Sul-Americana. O Furacão goleou por 5 a 1 e segue com 100% de aproveitamento no torneio. Cuca celebrou a primeira posição geral, falou sobre a importância de preservar parte do elenco e, de forma curiosa, revelou alegria pelo gol sofrido — foi o primeiro da história do time venezuelano em competições internacionais.
No agregado dos dois jogos, contando a partida desta noite, em Caracas, e o duelo de Curitiba, em abril, o Athletico superou o rival por 11 a 1. Apesar da goleada, o gol marcado por Ochoa foi comemorado pelo time de Maracaibo.
— É uma equipe mais limitada, mas corre muito, tem vontade. Fizeram o primeiro gol deles no campeonato e por um lado a gente fica feliz, pois os meninos mereciam, pela vontade, jogaram limpo, perderam muitos gols nos outros jogos. Para nós não faz diferença, mas para eles tem um significado especial — disse o treinador.
Grande vitória. Também mantemos a primeira posição geral, que pode ser importante lá na frente — completou.
Para o jogo desta quarta-feira, Cuca optou por preservar parte dos titulares. Nomes como Erick, Pablo e Fernandinho, por exemplo, não embarcaram com a delegação.
— Tivemos algumas baixas. Kaique esgotado, Gamarra com dores. Canobbio e Thiago Heleno lesionados. Não adianta trazer cansado, correr risco de lesão. Acho que tudo que planejamos deu certo, não perdemos ninguém, demos oportunidades para alguns e eles aproveitaram — falou.
O Athletico volta a campo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O Furacão pega o Palmeiras, na Arena Barueri, às 16h (de Brasília).
ge