Cruzeiro x Fortaleza: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, Cruzeiro e Fortaleza se enfrentam na noite deste sábado (26), às 21 horas, no Mineirão. Um jogo daqueles decisivos, já que pode mexer diretamente na colocação da tabela das duas equipes. Será o reencontro entre a Raposa e o técnico Rogério Ceni, que ficou por oito jogos apenas no clube mineiro e, após sair, voltou para o Fortaleza.
Tentando pegar embalo, após duas vitórias consecutivas (contra São Paulo e Corinthians), o Cruzeiro busca vencer o terceiro jogo para ter chances de deixar a zona do rebaixamento. Precisa do tropeço dos concorrentes Ceará e Fluminense para sair do Z-4 após nove rodadas seguidas.
O Fortaleza também vem embalado. Após vencer o Grêmio na última rodada no 100º jogo de Rogério Ceni no comando do time, o elenco tricolor quer aumentar ainda mais a distância para o Z-4. De quebra, o Leão do Pici mira a classificação para a Sul-Americana do ano que vem. Com 31 pontos, os cearenses ocupam a 14ª posição, e estão a dois pontos do G-6 da competição continental.
Transmissão: o Premiere transmite, para todo o Brasil, com narração de Rogério Corrêa e comentários de Bob Faria.
Tempo real: o GloboEsporte.com acompanha a partir das 20h (de Brasília), com vídeos e transmissão das entrevistas dos treinadores após a partida.
Cruzeiro – Técnico: Abel Braga
O técnico Abel Braga será obrigado a modificar o Cruzeiro para o jogo contra o Fortaleza. Dedé sentiu o joelho direito no jogo contra o Corinthians e teve de fazer uma intervenção cirúrgica. Há esperança dentro do clube que ele retorne ainda nesta temporada. Enquanto isso, Cacá fará dupla de zaga com Fabrício Bruno, já que Léo ainda não está apto totalmente para jogar. Um dos destaques dos últimos jogos, o volante Éderson está suspenso. Jadson entra em seu lugar.
Possível escalação do Cruzeiro contra o Fortaleza — Foto: GloboEsporte.com
Quem está fora: Éderson (suspenso), Dedé e Rodriguinho (lesionados)
Pendurados: Ariel Cabral, Dedé, Edilson, Fábio, Fabrício Bruno, Fred, Marquinhos Gabriel, Orejuela, Pedro Rocha e Rodriguinho
Fortaleza – Técnico: Rogério Ceni
Rogério Ceni deve manter praticamente o mesmo time que venceu o Grêmio, prezando pela valorização da posse de bola e ofensividade na frente. A única alteração deve ser na lateral-direita. O pendurado Gabriel Dias deve ser sacado e no lugar dele deve entrar Tinga em busca de maior velocidade e de mais bolas alçadas ao ataque.
Romarinho, que foi dúvida durante a semana devido a um desgaste muscular, deve continuar no time. A opção por manter um velocista no ataque é para evitar que o Cruzeiro tenha posse de bola e espaços para trabalhar jogadas de risco contra a meta tricolor.
Quem está fora: Ninguém.
Pendurados: Carlinhos, Felipe, Gabriel Dias, Marlon e Osvaldo.
Provável Fortaleza contra o Cruzeiro — Foto: GloboEsporte.com
O trio de arbitragem é FIFA. Raphael Claus apita, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Neuza Inês Back. José Cláudio Rocha Filho será o árbitro de vídeo. Todos são de São Paulo.
Ge