Corrida do Trabalhador em Cacoal reúne corredores de vários municípios de Rondônia
Corredores de várias partes do estado participaram no domingo (22) da tradicional Corrida do Trabalhador realizada em Cacoal. O evento que faz parte do calendário esportivo do município é promovido pela prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes (AMEC) com o objetivo de homenagear os trabalhadores e incentivar a prática esportiva. E neste ano contou com o apoio do SITRACOM, UGT, CNTC e FECONEST. Cerca de 100 pessoas de vários municípios de Rondônia participaram da corrida que foi disputada nas categorias aberto, máster e infantojuvenil e a pratas da casa, que foi a novidade desta edição, direcionada apenas para os moradores de Cacoal.
Participando pela primeira vez de uma corrida, Alexandre Silva Araújo, de 18 anos, que decidiu correr após a bicicleta dele quebrar foi o vencedor da categoria masculina pratas da casa.”Nem sabia da corrida. Esta semana fui consertar a bicicleta e o menino da loja me falou da prova, então resolvi arriscar mesmo sem ter feito uma preparação e para minha surpresa terminei em primeiro lugar”, contou.
Já Dionatan Cardoso, vencedor da categoria aberto masculino, apesar de ser um jovem de 19 anos, possui larga experiência em corridas, pois já participou de várias competições dentro e fora do estado. “Já vencei essa corrida por duas vezes na categoria infantojuvenil, mas fazia tempo que não participava. Depois de algum tempo parado aproveitei que estava na cidade e resolvi correr e graças a Deus consegui vencer de novo”, revelou.
De acordo com o diretor geral da AMEC, Romeu Moreira, o resultado geral do evento foi bastante positivo em diversos aspectos. “Podemos dizer que a prova foi um sucesso tanto para a organização, tendo em vista que tudo ocorreu dentro do planejado, quanto pelo número de participantes que mais uma vez ficou dentro do esperado”, destacou.
Romeu também agradeceu os parceiros pelo apoio ao evento e revelou que assim como a categoria pratas da casa que foi implantada neste ano, novidades devem incrementadas nas próximas edições. – Independente de quem estiver à frente da administração no próximo ano, já estamos trabalhando o projeto para a implantação da categoria comerciário, destinada aos trabalhadores do comércio. Essas são inovações que farão com que essa prova cresça ainda mais no futuro- apontou.
A organização do evento além de medalhas ofereceu premiação em dinheiro de 500, 400 e 250 reais aos 1º, 2º e 3º lugares da categoria aberta masculina e feminina respectivamente; 250, 150 e 100 reais aos 1º, 2º e 3º lugares da categoria máster masculina e 150, 100 e 50 reais para as categorias infanto-juvenil e pratas da casa masculina e feminina.
Vencedores:
Categoria Aberto Feminino:
1º Maria José
2º Aldenice
3º Alexandra
4ª Juliana Alves.
Categoria Aberto Masculino:
1º Dionatan Cardoso
2º Maycon Vasques
3º Edenir dos Santos
4º Izaias Aquino.
Categoria Infantojuvenil Feminino:
1º Stela Liberato
2º Andreina Lopes
3º Thays dos Santos
4ª Sheila dos Santos
Categoria Infantojuvenil Masculino:
1º Rodrigo Roberto
2º Rodrigo Graciano
3º Robert Wilberson
4º Allan Bruno.
Categoria Master:
1º Jerenilson Moraes
2º Francisco Gonçalves
3º Raimundo Marques
4º Genivam Reis.
Categoria Pratas da Casa Feminino:
1º Renata Borges
2º Deise Santana
3º Denize Santana
4º Amanda Arraes
Categoria Pratas da Casa Masculino:
1º Alexandre da Silva
2º Joao Cardoso
3º Emanoel da Silva
4º Geneson Gomes